terça-feira, 17 de agosto de 2010

O BCAV. 8423 cumpriu a sua missão! Outros, não!!!

Antigo BC12, de onde saiu o BCAV.8423 a 4 de Agosto de 1955 (foto de 2004)


ANTÓNIO ALBANO CRUZ
Texto (fim)

A terminar, guardo na memória o discreto momento do arrear da bandeira Portuguesa no quartel de Carmona. Sei que devo ter algures uma fotografia, com o companheiro e amigo Alferes Garcia, desse acto emotivo e solene que decorreu com a maior simplicidade e longe dos olhares de praticamente toda a gente.
Não sei se o nosso tenente Luz saberá do que foi feito dessa e das outras bandeiras que fomos retirando dos lugares que deixamos para trás. Será que alguma ficou para a história do nosso Batalhão?

É já convicção de muitos, militares e civis, que, apesar de todo o tipo de dificuldades, o Batalhão de Cavalaria 8423, ao contrário de outros que na altura não se queriam comprometer ou se julgavam progressistas..., cumpriu heróica e patrioticamente o seu dever, respeitando e fazendo-se respeitar pelas populações em geral e, sobretudo, pelos três movimentos de libertação.
Parabens pelo blogue, que nos ajuda a não perdermos a memória e a mantermo-nos unidos na defesa dos princípios patrióticos que nos levaram àquela missão.
A. A. CRUZ
- CRUZ. António Albano Araújo de Sousa Cruz, alferes miliciano, comandante do Pelotão Mecânico-Auto. Engenheiro, natural e residente em Santo Tirso.

Sem comentários: