segunda-feira, 7 de junho de 2010

Perguntai ao inimigo quem são as mulheres dos Cavaleiros do Norte

Abertura do power-point do Encontro dos Cavaleiros do Norte de Ferreira do Zêzere



José A. Monteiro
Texto

Hoje, ao recordar o nosso encontro/convívio de 29 de Maio, senti a necessidade de dizer o que me vai no coração. Mais um encontro, mais algumas emoções fortes sentidas e vividas juntamente com aqueles que comigo estiveram em terras de Angola, onde, durante 16 meses, fomos suportando saudades, criando amizades e, fundamentalmente, como dizia o nosso Tenente Luz, "estávamos numa missão de bem".
Foi um dia maravilhoso, passado num ambiente onde se notava a alegria estampada no rosto de cada cavaleiro da CCS.
A beleza natural que nos envolvia também ajudava a criar um ambiente de grande felicidade.
Quero aqui e agora expressar a minha admiração pelas nossas "amazonas". São muitas as que acompanham os seus maridos e companheiros. Penso que elas são a grande força para continuarmos nesta luta da vida, são elas que dão o apoio e a coragem para que muitos de nós não falte à chamada.
Apetece-me dizer que lema do BCAV. 8423 também lhes ficaria bem: «Perguntai ao inimigo quem são as mulheres dos cavaleiros da CCS". Os do Norte, do BCAV. 8423.
Foi um dia em que experimentei emoções fortes. A alegria contagiava. Estes 36 anos passados desde a nossa partida para Angola levam-me a dizer que dificilmente esqueceremos aqueles 16 meses vividos a 10.000 kms. de distância. Somos agora como que uma verdadeira família! Quando nos encontramos, sentimos uma alegria que nos contagia a todos nós.
2011 é já ali.
Vamos começar a trabalhar para um novo encontro. Ainda não há data, nem local. Sabemos que vai ser no Norte. Sabemos que vai ser no distrito do Porto.
As saudades do encontro já começaram.
Parabéns à organização de Ferreira do Zêzere. Os Cavaleiros da CCS - o Ribeiro, o Aurélio e o Vicente - trabalharam bem para que o evento tivesse o êxito que teve. PARABÉNS!
E para ti, meu caro Viegas, continua com o blogue, pois ele é, para mim, uma forte ligação a todos vós. Para o meu amigo Neto, obrigado por teres sido o meu azimute até Condeixa.
Abraços,
José Monteiro


- MONTEIRO. José Augusto Guedes Monteiro, furriel miliciano de Operações Especiais (Rangers). Aposentado dos STCP (Porto) e empresário. Natural de Vila Boa de Quires (Marco de Canaveses) e residente em Paredes (Porto).

1 comentário:

Tomás disse...

Amigo Monteiro; o momento do convivio talvês não fosse o melhor para te dizer que foi bem entregue a passagem do testemunho mas eu tenho a certeza do que estou a dizer. O próximo convívio vai ser de "ESTRONDO", ou eu não conhecesse o Monteiro. Com o devido respeito e concideração pelos restantes colegas que tudo teêm feito para que tudo corra bem e o resultado tem estado à vista. Desde o Viegas (e sus muchachos) até ao Ribeiro (e sus muchachos), estão todos de PARABENS. Tudo tem decorrido ás mil maravilhas. E para os "desenfiados" que não teêm aparecido é muito bem feito que se roam de inveja. Grande abraço para todos, os presentes e os ausentes.