segunda-feira, 16 de maio de 2011

Os estranhos cortes de cabelo à moda de... Zalala!!!

Rodrigues, Eusébio, Barata e Queirós. Estranhos cortes de cabelo, à... Zalala


Um dia resolvemos cortar o cabelo. Claro que, em Zalada, longe de um possível, imprevisível ou provável olhar do comandante Almeida e Brito, pois bem sabíamos da disciplina que era imposta e que tínhamos sempre de cumprir com o aprumo na nossa apresentação. Caso contrário, bem podíamos contar com as devidas sanções - que ele não perdoava a ninguém, nem admitia desculpas.
E olhem lá se ele nos apanhava assim!Nem quero imaginar onde iríamos parar.

A foto é de um daqueles dias de liberdade (sem serviços) e, como tal, das respectivas e habituais “maluquices de Zalala” - que, porém, fomentavam as amizades e a união e nos ajudavam matar o tempo e a esquecer o resto.
Neste caso, combinámos os quatro cortar o cabelo. Solicitámos os serviços do barbeiro da companhia e da sua famosa máquina de cortar. Máquina, desse tempo, manual!
Não lhe pedimos os catálogos ou fotos de penteados da moda, porque isso não existia. Cada um foi designer a seu gosto. O Rodrigues optou por cortar o cabelo dos lados e a meio da cabeça, o Eusébio, cortou o cabelo à Santo António, rapado por cima e deixar o resto por baixo. O Barata, já prevendo o desfecho da iniciativa, rapou logo a cabeça e o Queirós fez um corte de “apache”.
E assim passámos a tarde, porque, no final, lá voltou o barbeiro, para nos fazer outro corte - como o do Barata, de cabeça rapada, não fosse o nosso capitão Castro Dias dar com a transformação dos  penteados e, por tabela da disciplina militar, nos aplicar os respectivos castigos.
Assim se passava uma tarde em Zalada.
AMÉRICO RODRIGUES



3 comentários:

Anónimo disse...

Os quatro violinos!!! :D Eu é que havia de ser vosso pai que corrias todos à minha frente com esses cortes de cabelo!
Ricardo Rodrigues

Anónimo disse...

Grande moda lol Zalala lol
Andreia Rodrigues

Anónimo disse...

Não liguem porque os comentários são dos meus filhos, que nem conheciam esta foto. O Viegas consegue estras proezas, com o seu intenso trabaho e dedicação, inclusive um contacto que tive com o Furriel Dias e Pinto. 1 Abraço Viegas, não desistas. Rodrigues