quinta-feira, 14 de maio de 2009

O glorioso PELREC da CCS do BCAV 8423

Cavaleiros do Quitexe, em sorridente pose de «guerra»,
preparados para mais uma "saída". Clique na foto, para a ampliar

O glorioso Pelotão de Reconhecimento, Serviço e Informação (PELREC) do gloriosíssimo Batalhão de Cavalaria 8423, instalado na vila do Quitexe, norte de Angola. Tão diferente e tão plural, tão heterogéneo!!! Um pelotão de altos, baixos, magros e gordos, todos imensa e intensamente solidários. E vaidosos da sua competência militar!!! Eu assino por baixo!
Ora vejam lá quem eles eram, em cima, da esquerda para a direita, todos garbosos e muito corajosos: Cordeiro, Messejana, Pinto, Soares, António (?), Ezequiel, Marcos, Dionísio, Caixarias e Florindo (enfermeiro).
Em baixo, pela mesma ordem e também «armados até aos dentes», prontos para tudo: Vicente, Viegas, Francisco, Leal, Mendes (?, transmissões), Hipólito, Aurélio, Madaleno e Neto.
NOTA: O pelotão não está completo, saímos para mais um patrulhamento, e a foto é de 16 de Outubro de 1974. A pose sorridente tinha a ver com uma «boca» mandada pelo (furriel) Neto. Alguém nos pode confirmar as identidades?! Tenho dúvidas em duas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ena pá!! "Bué da gajos" jeitosos!

Anónimo disse...

Deviam ser uns combatentes e pêras, tá-se mesmo a ver.... isto é só estilo!
Um abraço rapazes...

Anónimo disse...

Gandas cenas, bué de fixes... o m/ avô é 1 deles, mas eu n/ kual é, vou mostrar-lhe a foto, axo kele n/ a tem, mostrou-me bué delas...
XPTO

Anónimo disse...

mas que mulher jeitosa!!!!!!!!!!!!!!!

MELO disse...

Malta brava, conheci o Viegas e o Neto e o alferes. Disseram-que ele ja morreu, alguém sabe se é verdade?
Melo

Viegas (ex-furriel miliciano) disse...

Caro Melo:
Na verdade, e infelizmente, o (alferes) Garcia faleceu, em 1977 - vítima de um acidente de viação, na estrada entre Viseu e Mangualde.
Era agente da Polícia Judiciária e seguia numa 4L, em investigação do caso Ferreira Torres (o irmão do actual), que terá sido assassinado.
Um Mercedes de emigrante na Alemanha bateu-lhe de frente.
Era um grande amigo, de quem pessoalmente tenho saudade!