sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Sinal da televisão pública no Quitexe e arredores

O sinal da Televisão Pública de Angola chegou ao Quitexe a 9 de Outubro de 2009, inaugurado pelo ministro da Comunicação Social, Manuel Rabelais, no quadro da política do Governo de Angola de expansão e modernização dos órgãos públicos em todo o território nacional.
Além de Quitexe, também os vizinhos municípios da Damba, Púri, Bungo e Bembe receberam igualmente o sinal da TPA (Televisão Pública de Angola). Como aquela gente se deve agora colar aos ecrãs, para ver os jogos da selecção de Angola, no CAN 10!!!

Há 35 anos, era impensável ver televisão no Quitexe e, em Portugal, ainda era a preto e branco. O nosso consolo era ouvir, através da rádio, os relatos de futebol dos benficas, dos sporting´s e dos portos. E como sabiam tão bem!!!
Notícia recolhida DAQUI.

3 comentários:

Tomás disse...

Que maravilha, já haver TV no Quitexe se estivessemos lá agora podiamos ganhar uns cobres a montar umas antenas. Bem, todos sabemos que já naquele tempo... No nosso tempo contentavamo-nos com alguns rádios da população que ás vezes apareciam para repararmos e depois ficavam à espera de "peças" para podermos ouvir os relatos ao Domingo. Para além disto só tinhamos o cinema 2 a 3 vezes por semana. Bem bom...! Mas tinhamos de ir bem fardados, eramos de CAVALARIA.

Anónimo disse...

As televisões naquele tempo eram outras, quando é que contas os programas da noite e as publicidades com as marques de refrigerantes?

José Lapa disse...

Como no ano de 1966 ainda não havia tv no Quitexe,foi através da rádio que seguimos o Cam.Mundial de Futebol de 66.Lembro no jogo com o Brasil, a cada golo de Portugal,se ouvir um clamor de golo por todo o Quitexe (já passava das 8 horas da noite).Mas com mais emoção foi ouvir o Portugal-Coreia do Norte.Escutado na sala de operações do Comando do Batalhão, na companhia do Oficial de Operações Cap. Sul da Rocha (jà falecido).Foi de facto emocionante este jogo e da maneira como foi vivido por nós, especialmente pelo Capitão.Bons tempos estes que recordo com saudade.