quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Os garbosos soldados da CCS do Batalhão de Cavalaria 8423

Alguns militares do PELREC. Em cima, da esquerda para a direita: Cordeiro, Messejana, Pinto, Soares, António (?), Ezequiel, Marcos, Dionísio, Caixarias e Florindo (enfermeiro). Em baixo, pela mesma ordem, Vicente, Viegas, Francisco, Leal, Mendes (?, transmissões), Hipólito, Aurélio, Madaleno e Neto. A foto é de 16 de Outubro de 1974. Clicar na imagem, para a ampliar.


Aqui mostrámos, nos últimos dias, os rostos de oficiais e sargentos do Comando e da CCS do Batalhão de Cavalaria 8423. Gostaríamos de aqui editar todos os nossos amigos cabos e soldados que, garbosamente, integraram este grupo que, a África, foi fazer história num momento muito especial de Portugal e de Angola.
Tal é, porém, impossível.
Na verdade, não temos - antes longe, mas mesmo muito longe disso - espólio fotográfico que tal permitisse. Como gostaríamos. Alguns deles, todavia, aparecem neste espaço, na coluna da direita do blogue e, tanto quanto pudermos, por aqui os iremos identificando. Outros aparecem, também, nos muitos postes já publicados.
Simbolicamente, aqui editamos uma foto do Pelotão de Reconhecimento, Serviço e Informação - o PELREC - e nem este está completo, como homenagem a todos quantos, sendo Cavaleiros do Norte, foram homens que, sem fugir a responsabilidades mas antes com coragem, determinação e honra, ficaram na história que este blogue vem registando.

Sem comentários: