sábado, 16 de janeiro de 2010

A malta da 2ª.Companhia de Cavalaria



Letras (à esquerda) e Matos,
furriéis de Aldeia Viçosa

Hoje, com a facilidade que as novas tecnologias permitem, a família dos Cavaleiros do do Norte ficou mais enriquecida: juntou-se o blog com o Matos e o Ferreira, da 2ª. CCAV. 84223, a de Aldeia Viçosa. E o telefone «casou-nos» com o Letras, o Ramalho e o Mourato. E com o Brejo!
Há duas semanas, reencontrando eu o Matos - que mora aqui bem perto, em Anadia, mas de quem a vida me separado, andando cada um pelo seu lado e a tratar da sua - combinámos fazer gastronomia regional no dia de hoje. Ele iria chamar o Ferreira, que foi 1º. cabo enfermeiro em Aldeia Viçosa e faz pela vida em Anadia, na Pavigrés. Assim foi!
Assim foi e foram horas deliciosas, revivendo histórias e emoções, nomes, companheiros e momentos que nios fizeram maiores para a vida ! Fiquei com tema para alguns dias, nesta «aventura» de, aos poucos, ir fazendo a memória do BCAV. 8423. E há coisas bonitas a contar!
Hoje, as novas tecnologias levaram-nos, também e em segundos, à fala com o Ramalho (alentejano de Évora), o Mourato (de Vila Viçosa) e o Letras (que faz vida por Palmela). E como a memória não falha, podendo escapar um rosto, diluído no tempo, estávamos a falar com eles e a recodar as suas caras de há 35 anos, jovens e frescas, cheias de sonhos.
A mim, já de casa, sobrou-me o Brejo, para o princípio da noite. Uma beleza falar com ele!!! O Brejo continua uma máquina infernal, uma maravilha de camarada. Que bom é ter esta malta como amigos!

Sem comentários: