quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Espectáculo do MFA no pavilhão de Carmona


A 21 de Janeiro de 1975 e no âmbito das actividades de acção psicológica do MFA, realizou-se em Carmona um espectáculo recreativo e cultural, participado por militares de todas as sub-unidades do BCAV. 8423.
Socorro-me do Livro da Unidade, não tenho grande memória do acontecimento e baralho-me, provavelmente, com um outro - realizado, salvo erro, no pavilhão do Futebol Clube do Uíge (foto), já os Cavaleiros do Norte estavam em Carmona, no BC12 - este com farta participação de militares do batalhão. Recordo-me de um conjunto musical que, se a memória não me falha, tinha alguma coisa a ver com a 3ª. CCAV. comandada pelo capitão José Paulo Fernandes - para além de várias participações avulsas.
O pavilhão estava cheio, com militares e civis, mas para não ferir a história, vou ficar-me por aqui. Alguém que por aqui nos lê consegue «recuperar» o que na verdade aconteceu a 21 de Janeiro de 1975? Digam alguma coisa, quem souber.

1 comentário:

José Lapa disse...

Esta foto da sede do F.C.Uíge (o Porto de Carmona),faz-me recordar, os dois jogos de andebol de sete, que aqui realizamos,entre o F.C.Uige e a CCS/BARTª786,durante o ano de 1966.