segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Os furriéis de alimentação e informações e operações



A irmandade de furriéis quitexanos da Companhia de Comando e Serviços (CCS) do Batalhão de Cavalaria 8423 era vasta e muito heterogénea.
Dois deles, eram de «secretaria» - porque é preciso quem prepare as coisas, como deve ser e para que sejam bem feitas. E, em tempo de guerra, uma boa informação, um bom ordenamento operacional e uma mesa farta, apetitosa e de qualidade, valem por muito e para todos.
Aqui estão dois deles, dois bravos Cavaleiros do Quitexe:
- DIAS. Francisco José Brogueira Dias, furriel miliciano de Alimentação. Natural e residente na cidade do Porto, onde é funcionário bancário. A foto, a cores, é do dia 12 de Setembro de 2009 - durante o Encontro dos Cavaleiros do Quitexe, na Estalagem da Pateira, em Fermentelos (Águeda).
- BENTO. Francisco Manuel Gonçalves Bento, furriel miliciano de Informações e Operações. Natural do Barreiro, reside e trabalha em Portalegre. A foto é da noite de passagem de ano de 1974 para 1975.

1 comentário:

Anónimo disse...

O furriel Dias está aqui muito mais divertido que o que parece que era no Quitexe, se eu me lembro bem, nao sei era mais fechado, o furriel Bento é a mesma cara, tenho ena de não os ver à tantos anos, formos todos colegas em Angola...
Alves