segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A soltura do inimitável Buraquinho...

A ordem de serviço que fala do Buraquinho (em baixo) e a filha,
no Encontro de 12/Set./2009. Clicar nas imagens para as ampliar

O Buraquinho deu-me, no Encontro de Águeda, a Ordem de Serviço que dá conta do cumprimento da sua pena, por participação minha. Aqui reproduzo a ordem de soltura. Valha a verdade que o assunto não me constrange nada, pois agi - ao tempo que deu origem à participação - no uso pleno e consciente da autoridade que me era exigida e se impunha. Estava de sargento-dia.
A minha versão da «história», que foi participada e provada em pleito da justiça militar, não é coincidente com a do Alfredo Coelho, o Buraquinho. O que não admira. Também não importa. Não me orgulha o feito, nem me constrange; nem por isso deixei de respeitar o inimitável Buraquinho. Tanto que ficámos amigos, até hoje - sem sequelas, ele; sem remorsos, eu.
Ao tempo, na irreverência dos 21 para 22 anos, nem sempre damos conta das nossas responsabilidades mas por mim, com o recato que devo ao falar de mim - e aqui faço a minha declaração de interesses... - sempre me senti disciplinado, leal e solidário. E, valha a verdade, alguns amargos de boca senti e sofri por isso nos longos mais de 15 meses da comissão angolana.
O Buraquinho, nos dias de hoje, empresário de restauração em Custóias, vive ainda a sua paixão pela morena de Angola que lhe ganhou amores e de quem tem dois filhos: uma licenciada em Filosofia (que se vê na foto, tirada no Encontro de Águeda, a 12 de Setembro deste ano) e um adolescente que estuda. Com uma curiosidade: a mulher tem o meu apelido.
Hoje, 35 anos depois, estou seguro que faria exactamente o mesmo, em igual situação. Seria provavelmente bem mais "refinado", ó Buraquinho. Parabéns pelos filhos que tens e fica-te com esta certeza: és a única pessoa no mundo de quem alguma vez participei! Olha que é uma honra!!!!
- BURAQUINHO. Alfredo Rodrigo Ferreira Coelho, 1º. cabo analista de águas. Empresário de restauração e residente em Custóias.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sim sânhora, Buraquinho...
Santos