domingo, 1 de janeiro de 2012

1 115 - Dia de Ano Novo de 1975 no Quitexe

O dia de ano novo de 1975, há curtinhos 36 anos foi passado em beleza, na capital quitexana dos Cavaleiros do Norte. Rancho reforçado, feriado, secretaria, oficinas e serviços fechados, à ordem estava o pessoal nomeado para a segurança do aquartelamento. E, como não podia deixar de ser, lá estava eu de serviço. Sargento de Dia à Unidade. Não podia falhar. Já aqui contei que se faziam apostas para os dias especiais do ano em que eu, fatalmente, estava de serviço.
Para o caso e passados 36 anos, pouco interessa tal minudência e a vida ajudou a que todos percebamos estas coisas. É a vida, afinal!
E o que é que fará esta malta da foto, estes furriéis milicianos todos, estes anos todos, depois?
Ali à esquerda, de bigode e em cima, está o Carvalho, atirador da 3ª. CCAV., a de Santa Isabel: reformado da PSP e fazendo vida pelo Entroncamento.
A seguir e a rir, o Lopes, atirador, também de Santa Isabel: empresário da área têxtil, em Lisboa.
O outro de mãos nos óculos, é o Lopes, enfermeiro, da CCS (Quitexe). Agora, tesoureiro das Finanças de Vendas Novas.
O de óculos e bigode, na fila do meio, à esquerda, é o Belo, furriel de alimentação da 3ª. CCAV. É, agora, aposentado da administração fiscal.
Outro bigodaças, ao meio, é o Reino, operações especiais (rangers) de Santa Isabel. Aposentado da GNR.
Depois o Flora, atirador da 3ª. CCAV. e agora quadro superior da Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa.
O Rocha, o bigodes de baixo, era de transmissões e agora é vendedor.
Sobra a minha pessoa, de boca aberta a gargalhar e apertado no pescoço pelo Reino. Era operações especiais (rangers) da CCS quitexana. Faço pela vida em Águeda, como antes de ir para a tropa.
Tirando o Lopes, que «desapareceu do mapa» (salvo seja...), todos os outros Cavaleiros do Norte reunidos nesta foto de dia de ano novo de 1975 se contactam de quando em vez e ficam uma eternidade «pendurados» ao telefone, a falar da nossa jornada africana da Angola, por terras do Uíge.


Sem comentários: