sábado, 21 de janeiro de 2012

1 135 - O espectáculo do MFA no Recreativo de Carmona

Pavilhão do Clube Recreativo do Uíge (em Carmona) e capitão miliciano Fernandes

A 21 de Janeiro de 1975, o BCAV. 8423 apresentou-se (e representou) num espectáculo do MFA realizado em Carmona, no pavilhão gimnodesportivo do Clube Recreativo do Uíge - onde acorreu farta participação militar e, evidentemente, interessantíssimas actuações e muitas ovações.
Recuando ao tempo, e com as fragilidades de memória que se podem imaginar - dou conta que nos surpreendeu o então capitão Fernandes, a cantar o fado de Lisboa - e os coimbrões Fado Hilário e a Samaritana, que, daqui da minha aldeia, o conterrâneo e amigo António Bernardino (Berna) imortalizou por todo o mundo.
Acabei de falar com o capitão-miliciano Fernandes, puxando-lhe a memória desta noite de festa do MFA
 - de que se lembrou sem pormenor e modestamente se desculpando de falar da sua ovacionada actuação.
O pavilhão encheu, de militares e civis, aplaudindo a mestria daqueles (cujo nome esqueço) que subiram ao palco e mostraram quanto valiam, no conto, no teatro, na revista, na declamação, na música - fosse o que fosse com que fizeram o programa da festa do MFA.
Foi há 37 anos!! 
Passou tanto tempo que muitos de nós até já perdemos não só a verdura da idade, como também ao aspecto esguio do nosso corpo de militares operacionais. É a vida, diria um nosso antigo governante.
- FERNANDES.José Paulo de Oliveira Fernandes, capitão miliciano e comandante da 3ª. CCAV. 8423. Engenheiro, aposentado, residente em Torres Vedras

Sem comentários: