segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

1 116 - Ano novo, whiskys de sempre....



Ontem, em dia de Ano Novo, aqui mostrei foto de alguns dos miúdos do Quitexe, da CCS e da 3ª. CCAV. 8423, que por lá, em 1975, mataram as saudades natais com boa comida e uns copos. Nem de propósito, o Belo  mandou-me mais - entre elas, esta, tirada na saída do bar de sargentos. Somos quase os mesmos, os da imagem de ontem. Mas há mais.
O da esquerda, em cima, de bigode, imortalizou-se por lá, por causa do papapaio - que ainda fez chegar a Portugal e que nós fizemos questão de ensinar a dizer uns vernáculos bem ditos e muito usuais no ambiente militar. É o Bento e algumas vezes se envergonhou ele com o palavreado a ave.
A seguir, estamos o Rocha, eu mesmo, o Flora e o Lopes - de quem ontem aqui falámos. Depois, vejam só, o Capitão, que era... furriel. É um dos Cavaleiros do Norte que já partiu, falecido a 5 de Janeiro de 2010. Sexta-feira se farão dois anos. Saudades, amigo! 
Depois,  mesmo à direita, o Ribeiro, da 3ª. CCAV. 8423, a de Santa Isabel.
Em baixo, malta conhecida pelo menos desde ontem: o Carvalho, o Belo, o Lopes e o Reino - todos da 3ª. CCAV.
Vê-se bem que não faltava a boa disposição e não foi lá por estarmos em zona de guerra (zona 100% operacional) que deixámos de regar a chegada do ano novo a whisky e lá se vê o Ribeiro a «despejá-lo», de garrafa na mão. Bem me parece ser uma Johnny Walker, que era muito popular, assim como uns brandy Vital e Macieira, para aquecer as noites de cacimbo africano. 
- BENTO. Francisco Manuel Gonçalves Bento, furriel miliciano de Reconhecimento, Informação e Operações, da CCS. Natural do Barreiro, reside em França.
- RIBEIRO. Delmiro da Silva Ribeiro, furriel  miliciano atirador de cavalaria, da 3ª. CCAV.. Engenheiro e aposentado da EDP, residente em Vila Real.
- CAPITÃO. Luís Ribeiro Capitão, furriel miliciano atirador de cavalaria, da 3ª. CCAV. Foi motorista da CP e faleceu a 5 de Janeiro de 2010. Residia em Ourém (Fátima). 

Sem comentários: