segunda-feira, 13 de junho de 2011

Os ensaios para a festa que não chegou a ser...


Rádio Clube do Uíge (em cima) e 1º. cabo Mendes (em baixo)


O tempo voa e já passaram 36 anos desde que, no edifício do Rádio Clube de Uíge alguns elementos da CCS e da 2ª. companhia começaram a ensaiar para fazer e apresentar um espectáculo de variedades.
O grupo era alargado e dele faziam parte o 1º. cabo Mendes (bate-chapas, na foto ao lado), que era um bom baterista. Havia também um viola baixo, um viola solo e um organista. Ali cheguei a passar algumas noites, tentando dar assistência técnica onde faltava só... tudo, tentando disfarçar falhas e ruídos e combatendo alguma ferrugem nas fichas de ligações.
Tudo não passou de um sonho, pois no dia 1 de Junho acordámos por volta das cinco da manhã, ao som dos rebentamentos de morteiros na cidade de Carmona (Uige). Quem também fazia parte do elenco era o 1º. cabo operador-cripto Medeiros. Muitos coisas aconteceram por estes dias e nestes ensaios, mas, ao recordar esse tempo, fui até onde a minha memória se apaga.
Em frente ao Rádio Clube do Uíge, ficava o Cine Moreno, que ficou tambem danificado com as balas perdidas dos tiroteiros entre os partidos em conflito.
RODOLFO TOMÁS 
- MENDES. Carlos Alberto Serra Mendes, 1º. cabo bate-chapas.
- MEDEIROS. António Carlos Fernandes Medeiros, 1º.- cabo operador-cripto, falecido a 10 de Abril de 2003.

Sem comentários: