quinta-feira, 9 de junho de 2011

O encontro dos Cavaleiros do Norte de Santa Isabel

Clicar, para ampliar a imagem

A 3ª. CCAV. 8423 desembarcou em Luanda da 5 de Junho de 1974, há dias se completaram 37anos, e festejou a data com o encontro de 2011, em Torres Vedras, no Sol Oásis - organizado pelo (capitão) engº. Paulo Fernandes, no dia 4 (sábado passado).
Não custa adivinhar: foi um encontro de grandes saudades e fartas emoções, como só poderia ser, entre companheiros de jornada.
Os Cavaleiros de Santa Isabel comungaram espaço e tempo com a CCS, no Quitexe - entre 10 de Dezembro de 1974 e 2 de Março de 1975. Há por isso - e não só por isso!... - enormes afinidades entre a malta das duas companhias. Na foto, sem dificuldade, reconheço facilmente o capitão Fernandes (fila de trás, de amarelo), os alferes Silva (camiseta azul, às riscas, círculo roxo) e Simões (de óculos, à direita, amarelo), o 1º. sargento Marchã (rodeado a verde) e os furriéis Ribeiro (entre o 1º. Marchã e o engº. Fernandes) e, em baixo, da esquerda para a direita, Fernandes (roxo), Belo (amarelo, com a criança), Flora (azul) e Carvalho (no quadrado, a roxo). E o Querido, ó pá, onde está tu que te não reconheço?
Quem ali vejo, também, é o Caxarias (o primeiro, à direita, de camiseta avermelhada), que é dali das bandas de Torres Vedras e foi brioso soldado do PELREC - o meu glorioso pelotão de atiradores da CCS. O Buraquinho, vejam lá... o Buraquinho (à direita do alferes Simões, de bigode, encostado à criança) Quem me vai identificar todos os outros Cavaleiros de Santa Isabel?

2 comentários:

Anónimo disse...

Parece que por esta altura o Srº Cabrita já tinha que fazer."
Eunice Neto

Anónimo disse...

qualquer modo ainda consigo Consigo identificar o Soldado cozinheiro Friesas que na fotografia está por trás do soldado de camisa preta e outro soldado que penso ser conhecido por Reguila, que na fotografia está mesmo ao lado do Buraquinho.
Não posso dizer mais nada.
Um abraço
António Fernandes