sábado, 11 de junho de 2011

A família dos Cavaleiros do Norte de Santa Isabel


Clicar na imagem, para a ampliar


A 3ª. CCAV. do BCAV. 8423 chegou a Santa Isabel no dia 11 de Junho de 1974 - há precisamente 37 anos. Ida de Luanda, do Grafanil. Era comandada pelo capitão miliciano José Paulo Fernandes - o organizador do encontro desde ano, em Torres Vedras.
A foto mostra a «família» que comemorou o evento, juntando antigos militares, mulheres e até netos - na hora da chegada ao restaurante Sol Oásis. Ali se vêem  o capitão Fernandes, os alferes Carlos Silva e Simões, o 1º. sargento Marchã, os furriéis Belo, Carvalho, Fernandes, Flora, Querido e Ribeiro e os praças Caixaria (da CCS), Carrilho, Coelho, Cunha, Deus, Eusébio, Feliciano, Ferreira, Francisco, Friezas, Gonçalves, Moço, Arlindo Novo, José Novo, Pavanito, Ramos, Santos, Silva, Soares e Teixeira.
Pavanito (na foto, à frente, com uma bengala) será o organizador do encontro de 2012, com uma ajuda do Moço. São amigos e vizinhos de há imensos anos, lá pelas bandas de Azeitão. O convívio será, por certo, lá por perto, por Palmela ou Setúbal.
Ver AQUI

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Viegas; dou-te os parabéns pelo magnífico trabalho que tens vindo a fazer em prol do batalhão recordando momentos extraordinários da comissão e pessoas que passados estes anos todos a gente já nem se lembrava delas e foram companheiros de um tempo bem dificil da nossa vida. Tens feito um trabalho extraodinário, parabéns, não é demais repetir
Rodrigues