sábado, 12 de fevereiro de 2011

O 2º. aniversário da comissão dos Artilheiros do Quitexe

Comemorou-se na CCS, num ambiente de festa e justificada alegria, o 2º. aniversário do Batalhão de Artilharia 786. O último domingo do mês de Maio de 1967 significava, para todos, o termo de uma obrigação de serviço que exigiu muitos sacrifícios, a meta que todos atingiram de cabeça erguida, o fim da comissão! Justificava-se, assim, o ar festivo que pudemos verificar em todas as manifestações incluídas no programa do dia, não tendo faltado, contudo,um momento de recolhimento e de saudade, expresso numa romagem ao cemitério da vila.
Após ter ouvido missa na capela do Quitexe, todo o pessoal do Comando, CCS e representações das CART´s, se reuniu, com as famílias e convidados, num almoço de confraternização. Saliente-se a presença do Governador do Distrito do Uige (e esposa), comandante interino do Sector I, comandante do AB 3, CEM do Sector I, 1º. e 2º. Comandantes do BCAÇ 3, administrador do concelho do Dange, alguns oficiais das Unidades vizinhas e representantes das fazendas da ZA.
Findo o almoço, aos brindes, foi enaltecida a notável acção desenvolvida pelo Batalhão ao longo de 24 meses de permanência na ZIN.
Cerca das 21 horas e dentro do programa do dia, realizou-se um serão recreativo que decorreu com a maior animação. O espectáculo, realizado ao ar livre, em recinto preparado para o efeito, reuniu a família militar (SubUnidades próprias e de reforço) e a população civil, em mais uma jornada de são companheirismo, de amizade e camaradagem, que esteve na base do éxito alcançado pelo Batalhão na sua passagem pelo Quitexe.
O espectáculo foi repetido na noite de 29, para o pessoal que não pudera estar presente na noite anterior, em virtude de imperiosos motivos de serviço.
A terminar, uma palavra de agradecimentoa quantos colaboraram, com dedicação e a melhor vontade, neste espectáculo que marcou o encerramento das actividades do Grupo Cénico do Batalhão.
JOSÉ LAPA
(foto)
Quitexe, 28 de Maio de 1967

Sem comentários: