sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A Noite de Consoada de Natal no Quitexe de 1974

Furriéis Rocha, Fonseca, Viegas, Belo e Flora, um soldado, outro soldado e 1º. cabo Vicente, de bigode e caneca na mão (à esquerda), Monteiro, Pires (Montijo), Costa (Morteiros, a rir), Machado (a fumar), soldado Lajes

Tenente Luz sentado de costas), alferes Hermida (bigode) e Cruz (bigode e óculos), de frente, rodeando as respectivas esposas, capitão Fernandes (sentado na mesa principal, de frente), NN, comandante Almeida e Brito, furriel Reina e capitães Falcão (encoberto) e Oliveira (óculos), tenente Mora (1º. da direita, encoberto, com a esposa. À esquerda,

 
Noite de Natal no Quitexe. Já por aqui falámos muito dela. Ainda ontem, o alferes Cruz aqui deixou um bonito retrato, da comunhão de afectos que juntou a família militar do Quitexe, a 24 de Dezembro de 1974.
As duas fotos mostram parte da que foi a noite de consoada, «misturando» a guarnição num momento muito especial da comissão que nos levou a Angola. Repare-se que lá estão as mulheres dos militares (oficiais e sargentos) da CCS. E garanto que nessa noite não faltou alegria e saudade a todos nós.
Estava de serviço e coube-me (com outros) distribuir consoadas pelo postos de vigilância. Foram momentos emotivos, que só cada um pode retratar bem. Por mim, foram também felizes - entre os quatro dedos de conversa que se trocaram nesses pequenos tempos de partilha da mesa de consoada, no alto dos postos.
Foi há 36 anos! Vejam lá como o tempo passa!

Sem comentários: