quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Inventar para ir a Carmona e a carta de condução...

Entrada de Carmona, do lado do Quitexe (à esquerda) e do Negage


Ir a Carmona era boa razão para se inventar todo o tipo de desculpas, assim se tivesse uma folguinha no trabalho operacional. A cidade ficava relativamente perto, a escassos 40 kms. e em estrada de asfalto, facilmente se arranjavam boleias e todos os dias para lá ia (e vinha) a viatura do SPM, buscar o correio. E sobravam motivos para lá ir.
Carmona, por um lado, respondia aos cios do nosso desejo, oferecia respostas aos nossos deslumbramentos e apetites, redesenhava-nos o ar de civilização que o Quitexe, uma pequena e até bem interessante vila, não nos oferecia, porém. Ir a Carmona, era respirar o cosmopolitismo e carregar baterias para as tarefas operacionais que nos exigiam os Cavaleiros do Norte. Bons restaurantes, bares americanos e cinemas, escolas e liceu, livrarias, discotecas, tudo nos respondia às expectativas de quem, aos 21 para 22 anos, olhava para o mundo como que o querendo pôr no bolso.
E o que tem isto a ver com 9 de Dezembro, o dia de hoje? Pois bem, em 1974, a desculpa oficial para ir a Carmona foi contratar as aulas para a escola de condução. E lá viria a fazer exame a 4 de Abril de 1975. O tempo passa! 

Sem comentários: