domingo, 6 de março de 2011

A chegada dos especialistas do BCAV. 8423 a Santa Margarida

Entrada do Campo Militar de Santa Margarida


A 4 de Março de 1974, já lá vão 37 anos, e após o breve interregno que se sucedeu aos exercícios finais da Escola de Recrutas (ER), os especialistas do BCAV. 8423 começaram a  fazer as suas apresentações no RC4 - a unidade mobilizadora, no Campo Militar de Santa Margarida.
Os especialistas - enfermeiros, mecânicos, condutores, operadores de transmissões, rádios-montadores, administrativos e amanuense, entre outros - tinham recebido formação específica em outras unidades, de um pouco por todo o país, e apresentavam-se mobilizados para formar a grande família - a que viria a ser a dos Cavaleiros do Norte.
Foi, na verdade, por estes dias que se completou o efectivo do BCAV. 8423 - numa altura em que se efectuou a mudança de aquartelamento, para um Destacamento do RC4. Onde se instalaram todos os praças. Oficiais e sargentos continuaram no RC4, os 1ºs. cabos milicianos num dos pavilhões ao lado do Regimento de Engenharia - para onde, a 16 de Março (estávamos nós de férias), foram deslocados alguns detidos do Golpe das Caldas da Rainha desse dia.

Sem comentários: