quinta-feira, 10 de março de 2011

Capitão José Paulo Fernandes, comandante da 3ª. CCAV. 8423

Capitão miliciano José Paulo Fernandes, comandante
da 3ª. CCAV. 8423, a de Santa Isabel


A 3ª. CCAV. 8423, a de Santa Isabel, comandada pelo capitão miliciano José Paulo Fernandes, ficou no Quitexe - quando, a 2 de Março de 1975, a CCS rodou para o BC12. Muitas dores de cabeça por lá iria ter.
O comandante do Batalhão, tenente-coronel Almeida e Brito, prestou-lhe louvor, ao capitão Fernandes, na Ordem de Serviço nº. 174, sublinhando-lhe «a acção desenvolvida no comando da subunidade», funções em que «soube tirar partido das possibilidades logísticas» e, assim, «garantindo o verdadeiro cumprimento da mossão que lhe foi determinada».
O destaque do louvor vai, em particular, para o período da «eclosão dos braves acontecimentos de confronto armado entre os movimentos de libertação, na área do Quitexe».
Ao tempo, «o desequilíbrio» de forças era notório, mas os bravos cavaleiros de Santa Isabel, sob comando do capitão miliciano José Paulo Fernandes, «garantiram o cabal cumprimento da missão» que lhe estava atribuída. 
É o organizador do Encontro da 3ª. CCAV. 8423 de 2011, em Torres Vedras, a 4 de Junho. Pode ser contactado pelo telemóvel 917588737.

Sem comentários: