segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Um louvor ao capitão Falcão

O capitão Falcão, já tenente-coronel, no Encontro de Águeda de 1995


O capitão Falcão era o Oficial de Operações do BCAV. 8423 e dele já aqui falamos, em lisonja bem merecida e que, avaliada 34/35 anos depois dos contactos que a vida nos marcou, bem se pode dizer que não pecam por qualquer excesso. Por defeito, talvez!
O que o traz hoje e aqui é lembrar o louvor do Comandante da Região Militar Centro, agora extinta e ao tempo instalada em Coimbra, onde o capitão Falcão foi comandante de uma Companhia de Instrução de Condutores, no CICA 4 e com tal mérito que lhe valeu louvor. Curiosamente, a discrição que aqui lhe louvámos - ver AQUI, por exemplo - é razão citada no louvor: "Muito disciplina, discipklinador e muito discreto na sua acção de comando, muito leal e dedicado, foi preciosíssimo auxiliar do Comando, pelo muito mérito que revelou».
Era um dos bons Cavaleiros do Quitexe. As qualidades de comando foram sublinhadas no louvor do general comandante da RMC. E nós, hoje, 35 anos depois da ordem de serviço do BCAV. 8423 de Novembro, aqui lhe fazemos honra.
- FALCÃO. José Paulo Montenegro Mendonça Falcão, Capitão de Cavalaria e oficial adjunto do Comando do BCAV. 8423. Atingiu a patente de tenente-coronel. Reside em Coimbra.

1 comentário:

Anónimo disse...

Caríssimo Viegas:

Não tenho o gosto de o conhecer nem fui Cavaleiro do Norte, andei por lá mas noutras andanças militares, mas gostaria de lhe dizer que o sr. está a realizar um trabalho notável de reconstituição da vossa passagem por Angola, às vezes parece que estou a ler coisa que se passaram na minha companhia, uns anos antes do sr. Espero e desejo que continue.
Peralta