quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O clarim que tocou em Águeda no Encontro dos Cavaleiros do Quitexe

Cavaleiros do Norte (Quitexe) no Encontro de 12 de Setembro, em
Águeda. Clicar na imagem, para a ampliar

MANUEL MACHADO
Texto

A organização do Encontro dos Cavaleiros do Norte, em Águeda, esteve impecável. Viu-se que foi um trabalho de organização muito bem planeado e que, verdadeiramente, esteve à altura do acontecimento.
Não faltou sequer o clarim, para tocar para o almoço! Foi um momento muito bonito e fortemente emotivo! Embora o toque fosse familiar, já há muitos anos que não o ouvia.
Por razões profissionais já não estive presente em alguns encontros e foi bom rever tanta gente que consideramos nossos amigos e aos quais estaremos sempre ligados emocionalmente.
O local onde decorreu a recepção é muito bonito e o almoço esteve bem servido e bem regado. Foi óptimo. Os encontros como os antigos camaradas são sempre momentos muito especiais, pois lembram factos passados bons e maus, revivem o passado em situações bem difíceis, mas que felizmente correram bem.
A homenagem aos que já partiram deste mundo é um momento importante! Não morreram na guerra, mas foram vítimas de outras circunstâncias - a que todos nós estamos sujeitos. Lembrarmo-nos deles é reviver a memória daqueles que estavam prontos a dar a vida pelos outros, com uma generosidade difícil de encontrar. E nos orgulha!
Depois. tivemos os relatos na primeira pessoa, de situações difíceis e que desconhecíamos.
Pode dizer-se que foi um dia marcante e bem passado, que nos enche de orgulho e que, espero, todos possamos repetir seja onde for no futuro.

- MACHADO. Manuel Afonso Machado, furriel miliciano mecânico de armamento. Natural de Covelo do Gerez (Montalegre), reside em Braga - onde é quadro superior da EDP.

2 comentários:

Anónimo disse...

Abraço pró beduíno. És um beduíno, pá.......

Cavaleiro disse...

O furriel Machado era um máquina, sabíamos que o tínhamos sempre do nosso lado...