sábado, 17 de setembro de 2011

1 007 - O Encontro 2011 da CCS dos Cavaleiros do Norte



O encontro anual da CCS dos Cavaleiros do Norte deveria ter-se realizado em Maio, ou Setembro de 2011. A organização seria do (furriel) Monteiro e do (1º. cabo enfermeiro) Gomes. Assim foi decidido no Encontro de 2010, em Ferreira do Zêzere (ver AQUI).
Acontece que o tempo passou, passou, passou... e não surgiram novidades, apesar de insistentemente pedidas. Não fôra em Maio, em Setembro se concretizaria este reencontro de velhos amigos da jornada africana do 8423. Mas também não.
A data mais indicada teria sido 10 de Setembro, pois na antevéspera 36 anos se faziam da nossa chegada a Lisboa. Não foi! Aconteceu, no dia 8, foi o habitual almoço do Neto e do Viegas, ambos de Águeda e na Festa do Leitão (local). Assim ambos costumamos festejar a data. 
O Pinto e o Rodrigues, da 1ª. CCAV. (a de Zalala) juntaram-se, pela primeira vez, e de um contacto telefónico dessa manhãm (e da véspera), juntou-se o Monteiro, a quem «pedimos contas». Mais o Neto que eu, como sempre!!
Explicou o Monteiro que o ano não foi fácil para ele, e entre a «rajada» de palavras do Neto e um dedo apontado por mim, «jurou» que para ano é que é. Será, pois, segundo Monteiro, no mês de Maio de 2012. E, agora digo eu, a 26 - dia de vésperas da nossa partida para Angola (a 29 de Maio de 1974). Ou então, a 2 de Junho - os sábados que mais de aproximam desta memorável data.
Se o Monteiro e o Gomes se «baldarem», serão abatidos ao activo. Deus os livre!!!

3 comentários:

Luis Patriarca disse...

Nós no BCAV 1917 temos uma data que sempre foi utizada por ser a mais perto da data de chegada a Angola. É no último sábado de Maio. Em cada convívio é designado um responsável pelo convívio do ano seguinte que toma do anterior a base de dados e a partir desta enviar para as moradas cerca de um mês antes do almoço os pormenores do mesmo que se baseiam essencialmente na ementa, preço e trajecto para chegar ao local.

Vamos ver se este comentário chega ao sitio certo pois parece-me que um que foi feito aquando do milénio post não teria chegado.
Um abraço ao CV.

Anónimo disse...

Camaradas Cavaleiros do Norte:

Estou a notar que o numerador de posts está um tanto ou quanto acelerado!...Tenham atenção ao "excesso de velocidade"!...
Cordiais saudações!...

Anónimo

octavio139.e@gmail.com disse...

Camaradas Cavaleiros do Norte:

O vosso contador de posts parece estar um pouco acelerado!!!Tenham atenção ao excesso de velocidade!...
Cordiais saudações.
Anónimo