sexta-feira, 30 de setembro de 2011

1 020 - OS CAVALEIROS DO MONTE ALENTEJANO DO ALDEAGAS

J. Dias, Rodrigues, Aldeagas, Pinto e Queirós,
antigos furriéís  milicianos de Zalala


O Dias, o Rodrigues, o Pinto e o Queirós puseram-se a cavalgar Portugal abaixo, de norte para sul e esquecidos das divisas que deles fizeram sargentos milicianos na reserva, há 36 anos regressados da mítica Zalala do norte angolano.
O Rodrigues, o mais seco de carnes, mandou-nos a crónica da «operação»:
« Cinco sem divisas de furriel de Zalala que encontraram-se e conviveram, depois de um período extenso, de 30 anos sem se reverem, num monte do Alentejo, pertença do Aldeagas. Depois de muitas datas marcadas e desmarcadas, contactos e todas as peripécias do marcar datas e horários em que um pode e o outro não, lá se encontrou um consenso, que levou  os cavaleiros do norte - e somos mesmo do norte!!! - , o Pinto, o Rodrigues e o Queirós, a rumarem ao sul, reencontrar o camarada Dias em Torres Novas e partir em direcção a Estremoz  e lá encontrar, como anfitrião, o alentejano  Aldeagas.Aqui se recordaram os tempos passados em Angola e a camaradagem e amizade que perdura nos dias de hoje. Isto foi no dia 22 de Setembro de 2011.
AMÉRICO RODRIGUES

1 comentário:

rodrigues -zalala disse...

Viegas são cinco (5) de amizade porque é isso que nos faz encontrar com "Camaradas" as divisas são coisas passadas, venham todos da 1ª Companhia