domingo, 25 de setembro de 2011

1 015 - Cavaleiros de Aldeia Viçosa «galoparam» para Leiria



Os Cavaleiros do Norte de Aldeia Viçosa (foto) «galoparam» ontem para Leiria, para o «rancho» festivo do encontro de 2011. Mais de meia centena de antigos combatentes - eles e alguns familiares!!!... - fizeram deste dia um mar de recordações. Dizia o Letras, resumindo a festança, que «nunca esteve tão bom!...».
O Letras jornadeou comigo por terras de Lamego, nos Rangers, e em Angola, ficámos amigos pela vida fora, achámo-nos por várias mesas ao longo destes anos e fez-me este retrato do encontro de ontem: «Esteve bestial, pá!!!!... Nunca comemos tão bem!».
Ai como o Letras gosta de uma boa mesa e comensar do que é bom!
O Guedes também lá foi ter, de Salvaterra de Magos, e surpreendeu-se como estado físico dos quase sexagenários Cavaleiros do Norte de Aldeia Viçosa: «A malta está muito bem apessoada!!! A malta cuida-se...».
Nomes conhecidos de Aldeia Viçosa - não que os outros não sejam!!, falamos dos companheiros 1ºs. cabos e soldados, todos irmãos da jornada africana - estiveram o (capitão) professor Cruz, o aposentado Machado e o técnico de vendas Carvalho (que é dali ao lado, de Marrazes) - ambos ex-alferes milicianos -, os (ex-furriéis) Martins, Ramalho, Letras, Guedes e Gomes.
Já se sabe onde vai ser a «comunhão» de 2012: em Vila Viçosa, com a «obra»a  cargo do Mourato (que este ano não pôde estar).
Um destes dias, aqui editaremos fotos - que o Nunes (o organizador de ontem) vai enviar para o blogue.
-LETRAS. António Carlos Dias Letras, furriel miliciano de Operações Especiais (Rangers). Empresário do sector do mobiliário, em Palmela.
- GUEDES. António Artur César Monteiro Guedes, furriel miliciano atirador de cavalaria. Aposentado da GNR, como sargento-mor, matural da Régua e morador em Fofros de Salvaterra (Salvaterra de Magos).

Sem comentários: