A 1 de Junho de 1996, as quatro companhias do Batalhão de Cavalaria 8423 confraternizaram no Barracão (Leiria), reunindo-se cerca de 400 pessoas - entre antigos militares e famílias. Foi a última vez que nos achámos de saudades com o cabo Vicente e o soldado Leal, ambos do PELREC - entretanto falecidos.
Desse dia recordo também o feito notável (e provavelmente irrepetível...) de um companheiro que, para lá estar, fez mais de 400 quilómetros de motorizada. Sozinho! «Tinha de estar, tinha de estar...», dizia e repetia ele, com os olhos a rir de alegria. Ainda hoje acho isso verdadeiramente extradordinário!
A CCS, entretanto, voltou a reunir a 27 de Setembro de 1997, num encontro organizado pelo (furriel) Monteiro. Ver AQUI. Volta a reunir a 12 de Setembro de 2009, na Estalagem da Pateira, em Fermentelos (Águeda).
2 comentários:
Extraordinário mesmo...e de motorizada! Quando realizámos um encontro em Castelo Branco, um companheiro nosso iniciou a viagem no dia anterior de madrugada acompanhado da mulher! Contou-nos que o primeiro transporte foram as pernas e por meia dúzia de quilómetros até sairem da sua aldeia isolada em Terras de Bouro. As sólidas amizades enraizadas em África pregam-nos estas "partidas"!
A sua grande preocupação residia no facto de não estar devidamente barbeado! Como resposta, recebeu um efusivo e emocionado abraço do Alves enfermeiro!
Casal
O PELREC era realmente um pelotão á parte, com dois furrieis do caraças, sempre feitos um com o ouro, o neto e o viegas, e o um alferes que era o máximo... vejo que o neto está na mesma mas o viegas mais forte...
Enviar um comentário