quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Furriéis do Quitexe à meia-dúzia!....

O grupo de furriéis da CCS do BCAV 8423 era bastante heterogéneo. «Havia de tudo...», como se diz. O Cruz, era o mais velho - já então com a «farta» idade de 22 para 23 anos (nasceu em 1951).
O grupo da foto, em pose descontraída na parada do parque-auto, mostra uma meia dúzia deles, que (se) iam do norte a sul do país. Da esquerda para a direita:
- CRUZ. António José Dias Cruz, mecânico rádio-montador. Com ele passei o mês de Abril de 1975, em férias e correndo Angola. Natural de Cardigos e residente em Lisboa, é funcionário da Câmara Municipal. Com ele, tudo estava sempre bem!
- PIRES: Cândido Eduardo Lopes Pires, sapador, natural do Montijo e residente em Niza - onde é funcionário da Câmara Municipal. Era o Candinho, ou o Pires do Montijo, rapaz de gracejos e de grandes sonhos.
- MOSTEIAS. Luís João Ramalho Mosteias, sapador, natural de Lisboa e morador em Sines. Quadro de uma empresa de serviços em Sines. Único furriel casado da CCS, era o mais extrovertido de nós.
- NETO. José Francisco Rodrigues Neto, operações especiais, natural e residente em Águeda, empresário. O meu irmão «gémeo», mais extrovertido ele.
- PIRES. José dos Santos Pires, transmissões, natural e residente em Bragança. É aposentado da GNR. Humildade em pessoa e grande camarada.
- ROCHA: Nélson dos Remédios da Silva Rocha, transmissões, natural e residente em Valadares (Gaia). Técnico de Vendas. «Cópia» do Pires, ou vice-versa. O mundo seria muito melhor, pelos dois.

1 comentário:

Anónimo disse...

Qual deles omais bonito e já lá vão 34 ou 35 anos, como é qie esta malta estará...