domingo, 2 de agosto de 2009

Os futebolistas do Parque-Auto que foram à guerra...

A imbatível equipa de futebol do Parque-Auto da CCS do BCAV 8423. Nunca perdeu um jogo, no estádio do Quitexe. E não se sabe se alguma vez ganhou algum - o que, para o caso, também pouco interessa.
A história vem-nos aqui contada pelo Frangãos - que só se conhece a ele (pelo nome), lembrando-se dos outros pela arte que (des)envolviam no Parque-Auto: o ferramenteiro, o ????, o Frangãos, ele mesmo (conhecido por Cuba, a do Alentejo, aqui sem óculos), o carpinteiro, condutor, o ?, o pintor (em cima) e, em baixo, o gasolinas, o mecânico, o condutor, outro condutor, o bate-chapas e condutor.
Conta o Cuba: «Foi tudo arranjado à pressa, berliet a trabalhar, equipamento o melhor que foi possível arranjar e lá fomos nós à procura do resultado que nos desse a vitória!!??
A equipa não foi um primor de técnica, mas voluntoriosa na aplicação e empenho não faltou. Além de uns pontapés na bola, também os nossos adversários, uma equipa na negros, se ficaram a queixar das pernas. Finalizando, tudo decorreu dentro do espírito das nossas forças armazenadas».

Agora vou eu, que tenho a mania de fixar caras, tentar decobrir: Teixeira(esfofador), o Malheiro, o Cuba, o Marques (carpinteiro), Pereira (condutor), Gaiteiro (condutor) e Teixeira (o pintor, não o estofador). Em baixo, o Monteiro (Gasolinas), Pereira (mecânico), Celestino Silva (condutor),Gomes (condutor), Carlos Mendes (bate-chapas) e Miguel (?, condutor). Errei quantos? E quem nos ajuda a identificar as caras? Se calhar, o alferes Cruz ou o furriel Morais!!! Digam coisas!
PS: Ajuste de identificações com a ajuda do (furriel) Morais. Precisamos de ajuda para (bem) identificar os restantes.

4 comentários:

Oliveira disse...

Vi esse jogo, se não estou enganado, aquilo era só pontapé para a frente às vezes na boal e maos nas caneaas dos africanos, o melhor do jogo foi o carpinteiro, no fim lá foram umas cervejolas...

Anónimo disse...

Vou tentar, também, dar-te uma ajuda na identificação dessa famosa EQUIPE do Parque-Auto
De pé e da esquerda para a direita: Teixeira (estufador), Malheiro (fiel de armazém), ???XXX???, Marques (carpinteiro), Pereira (condutor), Gaiteiro (condutor) e Teixeira (pintor).
Na 1ª fila e da esquerda para a direita: Teixeira (gasolinas), Pereira (mecânico), Celestino Silva (condutor), Gomes (condutor), Bate-chapas ??? e Miguel ? (condutor).

Aproveito para pedir desculpa aqueles que, e não por serem menos amigos, a passagem do tempo já nubelou na minha memória.
NORBERTO MORAIS

Anónimo disse...

Por falar em futebol, recordo-me que um dia chegou ao comando um pedido para escoltar o FC UIGE até Quibaxe num jogo a contar para o campeonato nacinal de Angola, ou coisa parecida. Mais uma vez voluntariamenteme me ofereci para esta operação e juntamente com mais meia duzia de bravos cavaleiros levamos a equipa de Uige até Quibaxe. Até aqui tudo bem. No final aquilo azedou. Houve invasão de campo. Tivemos que ir buscar rapidamente a viatura e as armas que se encontravam no quartel em Quibaxe. Fizemos uma boa segurança junto dos balneários e recordo que o Comandante da Unidade veio ter comigo cumprimentou-me e deu-nos os parabéns pelo bom e rápido serviço que prestamos. Quando no regresso e já tarde e a más horas vejo os carros dos dirigentes e jogadores a passar pela viatura onde iamos a toda a pressa. Como já era tarde já não precisavam mais de segurança. Sempre nas calmas chegamos ao Quitexe cansados mas sorridentes do dever cumprido.
Monteiro

Rodolfo TOMÁS disse...

O bate chapas é o Mendes de Abrantes e bom "baterista", era! E digo isto porque, enquanto eu dava assistência técnica na Rádio Clube de Uíge, que estava a caír de podre, uma semana antes de comemorar-mos o nosso primeiro aniversário, andavamos a treinar ou melhor a ensaiar um pequeno espetáculo nos estudios da Rádio Clube e que nunca veio a acontecer porque no nosso DIA de aniversário a FNLA e o MPLA pegaram-se à "trolha" a ver quem dá mais. Para o Mendes um grande abraço e espero puder encontrá-lo no dia 12-09-2009.