BATALHÃO DE CAVALARIA 8423. Os Cavaleiros do Norte!!! Um espaço para informalmente falar de pessoas e estórias de um tempo em que se fez história. Aqui contando, de forma avulsa, algumas histórias de grupo de militares que foi a Angola fazer Abril e semear solidariedade e companheirismo! A partir do Quitexe, por Zalala, Aldeia Viçosa, Santa Isabel, Vista Alegre, Ponte do Dange e Songo! E outras terras do Uíge angolano, pátria de que todos ficámos apaixonados!
domingo, 9 de agosto de 2009
Oficiais do Batalhão de Cavalaria 8423 no Quitexe
Os oficiais da CCS incluíam, naturalmente, os de carreira - com funções de comando e respectiva hierarquia. Para além dos milicianos de que ha dias aqui falámos. Hoje, por gentileza do (então alferes) engº. Cruz, temos o gosto de aqui recordar alguns deles.
Da esquerda para a direita:
- TENENTE LUZ: Acácio Carreira da Luz, Chefe da Secretaria do Comando. Atingiu a patente de capitão (pelo menos). Reside na Marinha Grande.
- ALFERES RIBEIRO: Jaime Rodrigues Picão Ribeiro, alferes miliciano sapador, engenheiro mecânico, reside no Tramagal.
- ALFERES HERMIDA. José Leonel Pinto de Aragão Hermida, alferes miliciano de trasmissões, engenheiro, reside na Figueira da Foz.
- TENENTE MORA: José Eloy Borges da Cunha e Mora, tenente e 2º. comandante da CCS. Residia em Lisboa.
- ALFERES CRUZ. António Albano Araújo de Sousa Cruz, alferes miliciano mecânico-auto, engenheiro mecânico, reside em Santo Tirso.
- CAPITÃO OLIVEIRA. António Martins de Oliveira, capitão e comandante da CCS. Foi, mais tarde, como major, director do DRM de Aveiro.
- TENENTE CAMPOS. Parece-nos ser o tenente miliciano médico António Honório de Campos. Alguém pode confirmar?
- CAPITÃO LEAL. Manuel Soares Cipriano Leal, capitão miliciano médico, reside em Fafe.
O grupo de oficiais do Quitexe incluía o tenente coronel Almeida e Brito (comandante) e os alferes milicianos Almeida (reabastecimentos) e Garcia (operações especiais).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário