quarta-feira, 22 de julho de 2009

Olhem os cavaleiros do Quitexe já na... reserva!!

CCS do BCAV 8423 em Penafiel (1997/78).
Clicar na foto, para a ampliar

Há quase 12 anos, a 27 de Setembro de 1997, juntou-se parte do pessoal da CCS em Penafiel, numa organização do Monteiro - onde foram 30 magníficos da cantareira. E foi um forrobodó!!! Quero dizer: foi uma festa!! Comeu-se bem, conversou-se melhor e filtraram-se saudades, ao tempo ainda no princípio da maioridade! Só tinham passado 22 anos da nossa chegada de Angola!
Foi a última vez que o maior número de nós esteve junto e não faltou desfiar de recordações, entre a carne assada e o vinho verde que nos foram postos na mesa para refeiçoar. Se repararmos bem, notam-se algumas diferenças no igual de nós todos.
Ora olhem bem a postura solene do Cruz (quinto da esquerda para a direita, na frente), ou do Dias (o primeiro da direita). E do Machado (de alva camisa, à direita do Cruz). E para onde espreitará o Tomás (à direita do Dias)?
E o ar nobre e feliz do Morais, o do meio na segunda fila, de óculos. E a firmeza do Pires e do Rocha, à esquerda do nosso companheiro cor de laranja! E quem é este? Estou a ver-lhe a cara e não me sai o nome de debaixo da língua! Desculpa lá, pá!
Em forma estava o capitão Luz - o careca que está a ser olhado pelo careca da segunda fila (o Teixeira, estofador), à esquerda. Escapam-me alguns nomes. Vou dizer, dos outros, os que sei, sem dúvidas.
- Almeida e Brito, comandante: o primeiro do lado esquerdo, na primeira fila.
- Florindo, cabo enfermeiro: camisa branca, bigode e óculos, ao meio.
- Neto: na mesma fila, do lado direito.
- Gaiteiro: lá em cima, de bigode, agarrado à árvore.
- Alfredo Coelho, o Buraquinho: frente à árvore, de bigode e fato.
- Teixeira: primeiro, da fila a seguir, do lado esquerdo.
- Esteves: ao lado, de gravata e colete.
- Monteiro: segundo da terceira fila, de cima, da esquerda para a direita. E quem será este cabelinho branco, ao lado? Conheço-lhe a cara e não lhe baptizo o nome. E a seguir? Tenho o nome debaixo da língua e não me sai.
- Calçada: ao lado do comandante Almeida e Brito.
- Pais: à frente do Pires e do Rocha, de camisola aos losangos.
Conhecê-los, eu conheço-os todos, mas a velhice faz-me «ignorante» em relação ao nome de alguns alguns. Alguém pode ajudar?
Ah, falto eu: o segundo da terceira fila, da esquerda para a direita, com o Monteiro a «proteger-se» nos meus ombros.
Ajudem a identificar a malta!! E comeremos todos um almoço, juntos e em Setembro! Pagaremos todos!

7 comentários:

Anónimo disse...

È com saudade que vejo aqui as fotogrfias e a informção de que companheiros já partiram para o alem nesta altura da minha vida Só a Força dum Ex Ranger é que me vai valendo porque a vida não tem logica Fancisco Neto

Anónimo disse...

Hoje, os comentários ficam ao cuidado dos Cavaleiros do Norte.
Ao meu, fica apenas o envio dum abraço para todos vocês.
Antonio Casal

Anónimo disse...

Como é bom rever antigos camardas da CCS.Lembro-me de quase todos. Dos que ainda estão por identificar, lembro-me do condutor Serra, do Clarim Vieira com o cabelo todo branco, o Capitão médico, o que está a olhar para o chão. Que maravilha ver esta gente.
Um abraço
Monteiro

OLIVEIRA disse...

A esta faltei eu, nem soube que se realizou... e estou como o Viegas, conheço-os todos mas o nome não me sai debaixo da língua, mas também não a vou cortar por causa disso... Estão todos muito bonitos, o Cruz e o Duas parecem uns doutores

SANTOS disse...

Como é que eu não soube deste encontro? É pá, estão para ali gajos que eu nem pela pinta os tiro! É um prazer enorme estar a ver estes camaradas todos... um abraço grande para eles.

Anónimo disse...

fiquei bastante sensibilizado ao recordar atravez da foto os ex. camaradas de armas.O Morais,Buraquinho,Calçada,Estufador, Serra,Gaiteiro.E tambem o comadante claro.Um abraço deste vosso colega FRANGÃOS (CUBA)

Anónimo disse...

Tamos a ficar um bocadito velhos, não é ó malta, eu também no soube deste encontro. Olhó Buraquinho, parece um dr., o Gaiteiro, o Serra, o Morais, o Neto, O Viegas, o Dias da secretaria está careca e o estofador, que fixe ó meus amigos... e alguém sabe se tem havido encontros?
Luís