terça-feira, 28 de julho de 2009

As mulheres de seios nus e corpo cor de ébano...

Se coisa houve que me prendeu os olhos e a curiosidade foi, chegado a Angola e começando a palmilhar os trilhos que se escondiam nas matas, descobrir mulheres que se passeavam de peitos ao léu e com a maior naturalidade do mundo. Mulheres quantas delas ainda adolescentes e de crianças às costas, carregadas na cabeça com molhos de lenha ou outra coisa qualquer! Bonitas e sensuais, despertando-nos desejos que se adivinham.
Parámos uma vez numa sanzala, não me lembro qual mas ainda muito pouco sabedores das tradições locais, e olhámos todos, todos gulosos para algumas delas, que pilavam o milho como se embalassem as crianças que seguravam nas costas de uma forma estranha.
Outras vezes, víamo-las, caminhando como gazelas, altivas, carregando água numa qualquer coisa parecida com cântaros. E para elas ficávamos a olhar, enquanto caminhavam de seios soltando-nos desejos e corpo a bambolear-se na frente dos nossos líbidos! Mostrando os seus corpos cor de ébano como se quisessem ser nossas cúmplices e ritmar os seus seios nus à nossa gulodice. Quase provocando!!!
Era assim a Angola que fomos descobrindo!

3 comentários:

Anónimo disse...

Era uma menina de quinze anos, não de seios nus mas de corpo cor de ébano, brilhante. Tinha um corpo perfeito e era linda, linda, linda!
Não bamboleava o corpo mas era duma elegância extrema. Nunca lhe ouvi uma gargalhada e risos foram poucos! Tinha, isso sim, um sorriso contagiante e sensual que lhe deixava transparecer a alma.
Não, não estou a falar duma qualquer modelo que artificialmente se pavoneia nas lides da moda! Eu falo, isso sim, de beleza pura, concedida pela natureza e que nos deixava os olhos baços!
E quem é ela, quem é?!
A Amélia, minha lavadeira e mãe de dois filhos! Com quinze anos, quem diria!...E nem os filhos lhe retiraram a beleza! E também garanto que não não se submeteu a qualquer cirurgia estética!...

Oliveira disse...

Gajas boas era o que não faltava no Talabanza e no Cadiloge, aquilo era um ver se te avias...

Dário Teixeira Cotrim disse...

As mulheres nuas de Angola devem ser vistas de dentro de uma moldura de ouro, pois são elas as mais belas do continente africano. Benza! Deus!