quarta-feira, 29 de julho de 2009

Os companheiros oficiais milicianos do Quitexe

Pedrosa, Ribeiro, Cruz, Garcia e Hermida, alferes milicianos do BCAV 8423

Alguma coisa me andava a escapar nesta jornada de fazer saudades do Quitexe - e da nossa tropa, a última da vila angolana do norte... - era ter as caras dos nossos amigos, generosos e solidários oficiais milicianos. Os alferes!!!
Tirando o meu herói pessoal, o Garcia - bravo oficial dos «ranger´s» e comandante do PELREC, que tantas vezes já aqui apontei - todos eram algo mais velhos que nós e licenciados em engenharia. Os estudos académicos os levaram mais tarde ao verde do camuflado e à missão militar angolana. Todos gente do alto! A foto chegou-me agora, pela mão atenta do (alferes) engº. Cruz e para a história aqui ficam, da esquerda para a diireita:
- PEDROSA: Luís Manuel Pedrosa de Oliveira, alferes miliciano atirador de cavalaria, da 3ª. CCAV, em Santa Isabel. Mora em Marrazes (Leiria).
- RIBEIRO. Jaime Rodrigues Picão Ribeiro, alferes miliciano sapador, licenciado em engenharia, de 23 anos, reside no Tramagal.
- CRUZ. António Albano Araújo de Sousa Cruz, alferes miliciano mecânico-auto, licenciado em engenharia, 27 anos, residente em Santo Tirso.
- GARCIA- António Manuel Garcia, alferes miliciano de operações especiais (ranger´s), 21 anos, de Carrazeda de Ansiães (já falecido). Ver aqui: http://cavaleirosdonorte.blogspot.com/2009/04/o-alferes-garcia-e-o-4-de-maio-de-1975.html
- HERMIDA: José Leonel Pinto de Aragão Hermida, alferes miliciano de transmisssões, licenciado em engenharia, residente na Figueira da Foz.
Falta, da CCS, o alferes Almeida, que pode ser visto aqui:
http://cavaleirosdonorte.blogspot.com/2009/05/o-alferes-miliciano-almeida.html

7 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite, obrigado amigo pelo link. Este blog é realmente espectacular. Grandascavaleiros.« são mesmo aquela máquina infernal»
ben-haja abraço
Kimbelfoto

Anónimo disse...

Gostei de ver o ex-Alferes Oliveira numa foto tirada no Quitexe. Só à pouco tempo tive conhecimento de que andou por estas paragens. Os nossos temas de conversa sempre foram os mais variados mas, curiosamente, nunca falámos de tropa. Falaremos certamente um dia destes e vamos concerteza matar saudades de algumas coisas. Nem que seja dos nossos 22/23 anos porque isto nós não esquecemos.
A. Casal

Viegas (ex-furriel miliciano) disse...

Caro Casal:

Oliveira, não! Para nós era o alferes Pedrosa. Boa gente!
É um dos, daí de Marrazes, que está a dever colaboração ao blogue.
CV

Anónimo disse...

Caro Viegas:
Pedrosa, tá certo!Boa gente sim senhor! É da minha criação!... Neste fim se semana esclareço essa história da colaboraçao ao blogue! Estou certo que vai dar uma gargalhada e falar de trabalho, muito trabalho!
Casal

Viegas (ex-furriel miliciano) disse...

É ele e o Domingos, este, coitado, com as obras em casa e sem poder mexer an net!!!
Abraços para eles.
São boa geeeeeeeeeeente!

Anónimo disse...

Não será Luis António Pedrosa de Oliveira?! Olhe que sim! bem me parecia!Fui lá a casa mas estava a dormir, a descansar das férias.
Entretanto darei noticias.
Casal

Oliveira disse...

Gostava particularmente do aklferes Cruz, que sempre me pareceu muito ponderado e seguro; o alferes Ribeiro era a calma em pessoa e o garcia sempre muito empolgado, o alferes Hermida não tenho ideia e muito menos do alferes Pedrosa que devia zser d eoutar companhia