sábado, 25 de julho de 2009

A malta das transmissões e outros que tais

Pose fotográfica do Grupo de Transmissões, nos bons dias do Quitexe (1974).
Clicar na foto, para a ampliar.


Boa parte desta malta é das transmissões. A malta da foto! E lá estão o alferes Hermida e a esposa. E os furriéis Pires e Rocha.
O grupo tem alguns «penetras», que claramente se "bateram ao retrato". Digo eu! Por exemplo, o cabo Soares, atirador e aqui a exibir, garboso, a braçadeira de cabo de dia. Mas há outros, nesta relação incompleta. A propósito, quem é que ajuda a identificar estas carinhas todas?
Em cima, Florêncio (?, atirador), ??, Soares (1º. cabo atirador), Pais (1º. cabo rádio-montador), ??, ??, Joaquim Moreira (maqueiro), Rocha (furriel de transmissões), ??, ??, alferes Hermida, ??, esposa do alferes Hermida, ??, ??, ??, ??, Miguel (?, cabo escriturário), Cabrita (soldado) e ??. De cócoras: Florindo (1º. cabo enfermeiro), Cruz (furriel rádio-montador), José Gomes (auxiliar de enfermagem), Alfredo Coelho (Buraquinho, 1º. cabo), Madaleno (1º. cabo atirador), Pires (furriel de trasmissões),??, Hipólito (?, cabo atirador), Mosteias (furriel sapador) e Vicente (1º. cabo atirador). À esquerda, sentado, está o Tomás (1º. cabo rádio-montador).
As caras, a gente conhece-as todas, e destas me lembrei! O diacho é que já lá vão 35 anos e não me sai o nome deles de debaixo da língua!!!
- NOTA: A foto foi-me enviada pelo (furriel) Pires - que também conhece
toda a gente, mas não se lembra dos nomes. Ajudem!

2 comentários:

SANTOS disse...

Estou como o Viegas, conheço as caras nas não me lembro dos nomes...

Quietexense disse...

Tantas vezes joguei a bola neste campo. Que saudades!
Bem haja senhor Viegas por nos trazer estas imagens do n/ Quitexe.
Foi naquele capela que fui baptizado e andei na missão na doutrina