terça-feira, 11 de agosto de 2009

Saudades de quatro bravos cavaleiros do PELREC do BCAV 8423


Militares do Pelotão de Reconhecimento, Serviço e Informação (PELREC) da CCS do BCAB 8423 - o meu bravo e corajoso pelotão. O grupo desta fotografia, infelizmente, está reduzido a metade. Quatro destes amigos já faleceram: o alferes Garcia, os cabos Almeida e Vicente e o soldado Leal.
Em cima, da esquerda para a direita:
- HIPÓLITO. Augusto de Sousa Hipólito, 1º. cabo atirador de cavalaria, natural de Vinhais e residente em França.
- MONTEIRO. José Augusto Guedes Monteiro, furriel miliciano de operações especiais, natural de Marco de Canaveses e residente em Valongo, aposentado da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto e empresário.
- ALMEIDA. Joaquim Figueiredo de Almeida, 1º. cabo atirador de cavalaria, de Pedrogão (Penamacor). Faleceu a 28 de Fevereiro de 2008.
- VICENTE. Jorge Luís Domingues Vicente, 1º. cabo atirador de cavalaria, de Via Moreira (Alcanede), falecido.
Em baixo:
- GARCIA. António Manuel Garcia, alferes miliciano de operações especiais, natural de Pombal de Ansiães (Carrazeda de Ansiaes). Faleceu num acidente de viação, em 1979 (ou 80), era agente da Polícia Judiciária.
- LEAL. Manuel Leal da Silva, soldado atirador de cavalaria, de Caxaria (Pombal), faleceu em Maio de 2007.
- NETO. Jose Francisco Rodrigues Neto, furriel miliciano de operações especiais, empresário, de Águeda.
- BARBEIRO. Aurélio da Conceição Godinho Júnior, soldado atirador de cavalaria, com funções de barbeiro, de Raposeira (Ferreira do Zêzere).

3 comentários:

Anónimo disse...

Fico muito triste quando sei que alguem já partiu para o Alem mas mais triste fico quando alguem que conviveu comigo partiu logo no dia em que eu comemoro mais um ano de vida,Almeida que a tua alma esteja na calma em companhia das dos outros que tambem já partiram,a formar o PELREC.
Francisco Neto

Oliveira disse...

Nós não nos lembramos mas já somos quase sexagenários e que a nossa hora está cada vez amis próxima. Rezo por eles...

Anónimo disse...

Pois é. Gente que também era do pelotão ao qual eu também pertenci. Não partilhei com eles do modo intenso como o Viegas e Neto partilharam. Estavam mais diretamente ligados com o Pelotão de atiradores. Aqui presto a minha homenagem a estes bravos do Pelotão de Reconhecimento da CCS/BCAV 8423. Descansem em paz.

Monteiro