Aldeia Viçosa, antes de 1974 (foto de José Lapa)
O Manhanga, Mateus D. Manhanga, era, por qualquer graça que desconheço, da incorporação de 1966, portanto nascido em 1945 e o mais velho de todos quantos, naquele espaço os Cavaleiros do Norte, eram comandados pelo capitão milicianoJosé Manuel Cruz. O Cacongo, ligeiramente mais novito, era de 1971, portanto nascido em 1950. Havia tambem o Cipriano A. M. Costa, de 1969 - nascido em 1948.
Mais antigos, de data de nascimento, eram ainda o Rafael S. António e o João P. Mussoqui, o Paulo Santos e o Fernando Águas, todos de 1949 e da incorporação de 1970.
Quanto a apelidos da malta dos «mesclados» de Aldeia Viçosa, temos um Quiala, um Mussoqui e um Bartolomeu, um S. Tomé (nada como ver para crer...) e até um Sobrinho. E um Bravo e um Amaro, um Romão e dois Costas (o Adelino e o Filipe, nomes bem europeus). Também não falta um Neto (o José A.). Aliás, dois: também o Adelino F.
Quanto a outros nomes e apelidos, ainda tenos um Panzo, um Gabriel, um Bernardo e um... Viegas. Não o conheci! Todos eles eram do RI20, de Nova Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário