domingo, 28 de agosto de 2011

Meses de Agosto(s) e os seus gostos...


Centro de Saúde (hospital) do Quitexe, em 2011 (em cima) e picada para Zalala (anos 70)
As semanas de Agosto de 1974, há 37 anos, foram de requalificação da rede estradal da zona de acção do BCAV. 8423. Já aqui falámos da itinerário de Zalala, mas no dia 26 começaram os trabalhos do acesso para a Fazenda do Liberato (na foto, de José Patriarca) e continuaram as da chamada estrada do café, em asfalto, entre Vista Alegre e Ponte do Dange. 
Ao Liberato, foi o comandante Almeida e Brito, em visita de trabalho à CCAÇ. 209, a 22 de Agosto. No mesmo dia, o mesmo fez à 2ª. CCAV. 8423, a de Aldeia Viçosa - comandada pelo capitão miliciano José Manuel Cruz. A 8, estivera em Zalala, na 1ª. CCAV. 8423, liderada pelo capitão miliciano Davide Castro Dias.
Por mim, estava en vésperas de férias - que me iriam levar em passeio por boa parte do território angolano - de Carmona a Luanda, Gabela, Nova Lisboa, Alto Hama,.Caala (Roberto Wiliams), Lobito, Benguela, Silva Porto, Moçâmedes e Sá da Bandeira, Novo Redondo e de novo Luanda. 
Um ano depois, já com muitas incidências passadas, fazíamos espera para o regresso a Lisboa, instalados no Campo Militar do Grafanil. E eu por lá cirandei (em Luanda), como todos os Cavaleiros do Norte, melhor conhecendo a cidade, da alta à baixa, à beleza da baía e da ilha, pela restinga; ou ao Mussúlo, aos bares da noite. Era o tempo de aventuras, esventrando-lhe os ninhos de festa e de prazer - já que éramos jovens de 22 para 23 anos, todos ávidos de vida e de alguma luxúria. Porque não dizê-lo?!

1 comentário:

Anónimo disse...

Já agora gostaria de saber se a malta se junta este ano.
Francisco Neto