sábado, 20 de agosto de 2011

Encontro dos Cavaleiros de Aldeia Viçosa

Soldado condutor José Nunes, organizador do Encontro 2011

A 2ª. Companhia de Cavalaria do BCAV. 8423 vai reunir a 24 de Setembro, em Leiria. Não vai falta entusiasmo e memória, para se continuar a fazer a história do grupo que, formado em Santa Margarida, foi a Angola, em 1974/85, participar num momemto histórico da nova pátria, por terras do Uíge.
O organizador é José Nunes (foto), que por lá foi condutor, e a concentração será pelas 10 horas, na fábrica de cimento SECIL, na Maceira (mesmo ao lado da cidade). O programa continuará e culminará com o almoço no restaurante O Casarão.
A 2ª. CCAV. era comandada pelo capitão miliciano José Manuel Romeira Pinto da Cruz. A guarnição incluía os alferes milicianos Machado, Periquito, Carvalho e Capela, o 1º. sargento Norte e os furriéis Cruz, Ferreira, Martins, Mourato, Matos e Brejo, Melo, Letras, Ramalho, Costa, Gomes, Guedes, Rebelo e Chitas. O grupo de praças era formado por cerca de uma centena (93) 1º.s cabos e soldados.
Os «cavaleiros» interessados em participar, poderã contactar o Nunes - através dos telefones 244 771 597 e 96 512 0114, ou ainda pelo email davidvitorino@live.com.pt.

Sem comentários: