sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Louvor ao alferes Pedrosa de Oliveira

Alferes Pedrosa, da 3ª. CCAV. 8423, a 5 de Agosto de 2011

Ontem aqui foi chamado o alferes Pedrosa, da 3ª. CCAV. 8423 - a de Santa Isabel - pela razão de ter, em dia de descanso, se ter voluntariado para o transporte de um ferido (de acidente) ao hospital.
Hoje,a aqui o trago de novo, para lembrar o louvor militar que recebeu, «pela forma como sempre soube conduzir todo o seu pessoal e como se soube conduzir durante a sua comissão».
O louvor, proposto pelo capitão José Paulo Fernandes, comandante da 3ª. CCAV., foi publicado na Ordem se Serviço nº. 161 e dá cor e brilho a um «militar cumpridor, com zelo e brio, em todas as situações da vida da sua Companhia, mesmo as mais difíceis». Também por ter sido «disciplinado por natureza e altamente diciplinador». Teve, lê-se no louvor, «diversas actuações de relevo, actuando com segurança e decisão firme».
As «altas qualidades militares» e também «a dignidade posta ao serviço da sua Companhia» levaram a que nele «sempre fosse depositada confiança ilimitada», razão porque, sublinha o louvor assinado pelo comandante Almeida e Brito, «a sua vida militar é digna de registo em público louvor, premiando o comando do deu grupo de combate».
Um abraço, ó Pedrosa! E esquece lá aquela da barba por escanhoar! O comandante Almeida e Brito era mesmo assim.
Ver «A barba faz-se logo
de manhã», AQUI.

Sem comentários: