sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

1 106 - Mensagem de Natal do Tenente Luz


Alferes Ribeiro e Garcia, tenentes Luz e Mora, na avenida do Quitexe. Atrás, o edifício da secretaria do Comando do BCAV. 8423.

O tenente Luz vai nos 80 e tais anos e não esquece os Cavaleiros do Norte, seu último batalhão das comissões que fez. «Marcou-me muito», disse ele, sempre jovial e bem disposto, em Ferreira do Zêzere, onde se juntou aos mais jovens, que foram também a sua família quitexana, no encontro de 2010.
É o «nosso mais velho» e não se julgue que o epíteto seja outra coisa - da parte dos mais novos... - que não seja respeito e companheirismo por quem, amadurecido na vida, era sábio no que nós - meninos de 21 para 22 anos -  ao tempo tínhamos para aprender. Mandou email para o blogue, com votos para os Cavaleiros do Norte:
«Eu e minha mulher cá vamos indo, com a saúde compatível com a idade», escreveu o agora capitão Luz, com o guião da sua mensagem:

Natal de 2011
  
A todos os Cavaleiros do Norte, desejo um Santo Natal e um Ano Novo de 2012, com a melhor saúde e as maiores felicidades, extensivo a suas famílias e amigos.
 Com um abraço do
 Ex-Tenente Luz

- LUZ. Acácio Carreira da Luz, tenente do SGE, chefe 
da secretaria do Comando do BCAV. 8423. É capitão, 
aposentado, e reside na Marinha Grande.

Sem comentários: