A minha adolescência e juventude foram fermentadas pelo estigma da guerra. Era certo, fossemos nós minimamente saudáveis, que não escaparíamos à guerra do ultramar. Na Guiné, em Angola, Moçambique... E havia, ainda, Cabo Verde, Guiné e Timor!
Isso aconteceu com milhares e milhares de portugueses que, sem perguntar porquê, vestiram camuflados e, de armas na mão e vencendo medos, galgaram fronteiras continentais para, de Lisboa a Timor, assumirem o chão que a Pátria definia. A mim, calhou-me Angola. No Quitexe e em Carmona (Uíge), depois ainda Luanda, integrando a CCS do Batalhão de Cavalaria 8423!!!
Sou o jovem furriel miliciano da foto! Aos 21 anos!! De Operações Especiais, os Rangeres!!! Não nos faltavam motivações!
Foto (obrigatória) tirada no campo Militar
de Santa Margarida, em Março de 1974.
5 comentários:
Tás bonito, pá, um borracho, já lá vão é 30 e tal anos...
Fica a saber que estou a adorar o o estás a contar no blogue, peço que não pares.
Machado
amigo viegas,então esteve no quitexe,obrigado pela visita ao meu blog,caso queira publicar fotos do meu blog faça o favor o seu blog está bem feito.
sou natural de matosinhos mas habito no porto.
as minhas soudações
jose oliveira
«césar»
Boa Tarde! Eu sou filho do 1º cabo Almeida (Pombal) do pelotão de morteiros 4281, como o meu pai não percebe nada de computadores eu serei o seu porta-voz. como faço para enviar fotos?
Ja agora assim por alto lembra-se dele?
Obrigado!
Viva!
Pode enviar para o endereço celestinojoseviegas@sapo.pt.
Diga mais pormenores sobre seu pai,
Obrigado e cumprimentos.
C. Viegas
Alguém conheceu Luís campos?
Enviar um comentário