quinta-feira, 3 de novembro de 2011

1 054 - Cavaleiros de Santa Isabel no Quitexe

O grupo que acompanhou o alferes Silva na apresentação no Quitexe, a 2 de Novembro de 1974, incluía ao furriéis Ricardo (a cores e em camisa) e Gordo ( o segundo, na ordem) e 19 praças, cinco deles do Grupo de Mesclagem, RI21 - Paulo Sebatela, Gonçalves Muecária, João Buende e Gouveia Gonga.
Os militares europeus eram José Valdemar Guinote Mendes Antunes, José António dos Santos Neves e José Carlos Gonçalves Catarino (todos 1ºs. cabos) e os soldados António Franciso Tomás, José Manuel Viegas Sequeira, Graciano Letras Castelo, Joaquim Martins, Diamantino R. Tobias, Albertino Moleiro Duarte, Carlos Alberto B. Carvalho, António Carvalho Moita, Ricardo da Conceição Botelho e Constantino Oliveira Santos. Tudo gente fixe, ao Quitexe chegada a 2 de Novembro de 1974. Por curiosidade, neste mesmo dia, estava eu nomeado de serviço, como Sargento de Dia ao Batalhão - mas fui substituído pelo Gordo! Não faço ideia da razão.
De regresso a Santa Isabel, com o alferes Simões e os furriéis Graciano (primeiro, em cima) e Carvalho (a cores e de bigode, em baixo) foram os 1ºs. cabos Macário e Moreira  e os soldados António Silva, José Eusébio, Custódio Guia, Raúl Graça, José Luís,José Lobo, Henrique Ramos e Simão Cardoso (todos europeus) e, do Grupo de Mesclagem, Adriano Correio, Jose Vunge, Abel Silva, Silvestre Oliveira, Inácio Neto e João Dala (angolanos).
O que será feito desta gente toda?

Sem comentários: