quarta-feira, 26 de outubro de 2011

1 046 - O Grupo de Mesclagem da Fazenda Santa Isabel


Um Dala e um Bila, um Muecária e um Micaela, um Quinguegue!!! Estes apelidos dizem-vos alguma coisa? Dirão, seguramente, mas aos companheiros de Santa Isabel, já que foi por lá que aquartelaram os angolanos do Grupo de Mesclagem da 3ª. CCAV. 8423, comandada pelo capitão miliciano José Paulo Fernandes.
O grupo era oriundo do RI 20, de Nova Lisboa, e tinha militares como o Vunge, o Boma e o Conga, o Sola, o Buende e o Jinga! E o Paulo Sebetela, ouviram falar? Também era de Santa Isabel e foi promovido a 1º. cabo - tal qual o Abel A. Silva, o Manuel Franco e o Felisberto P. Barata.
De Santa Isabel eram, também, o Caiango, o Canda, o Cassul. E o Cassulo e o Capesse, todos nomes bem africanos. E, inevitavelmente, um Neto: o Inácio A. E o Salomão e o Sebastião (o M. Pedro), o Conceição e um outro Sebastião (o Paulo F.), mais o Simão (Daniel). O Oliveira era Silvestre e o Neves... Tomás. E havia o Diás.
Os mais velhinhos deles todos, eram o Sebastião M. Pedro e o Paulo F. Sebastião, nascidos em 1945, já idos nos seus 29 aninhos. O Garcia Conda e o Francisco Caiango eram de 1946 (28 anos). De 1948: Francisco Pedro, Bernardo Oliveira e José Buende. De 1949: Simão Bila e José Capesse, Francisco P. Correia,  De 1950: Miguel D. Gomes, Paulo Sebetela, João Canda. Neves Tomás, Diás Quinguegue, Inácio A. Neto, Francisco C. Sebastião. Manuel Franco, Cabral Pedro, Mateus J. A. Domingos e António José. Os outros eram de 1951 e 1952.
Alguns deles nos lerão? Contactem os Cavaleiros do Norte.

Sem comentários: