sábado, 10 de março de 2012

1 199 - O 2º. comandante e o novo médico do batalhão

Alferes Machado 2ª. CCAV.) e capitães Falcão e 
Themudo, na varanda interior do edifício do comando do BC12

Algures, por um dos dias de Março de 1975, o BCAV. 8423 deixou de estar «órfão» do 2º. comandante. Apresentou-se o capitão Themudo, que foi exercer essas funções - vagas desde as vésperas da nossa partida para Angola.
Ornelas Monteiro, major de cavalaria, era o oficial que exerceria essas funções e, por isso, se apresentara no CAV.. 8423, em Santa Margarida, a  4 de Fevereiro de 1974. Mas «por motivos imperioso de serviço» e por solicitação do Movimento das Forças Armadas, acabou por não nos acompanhar e, isso sim, foi deslocado, nas vésperas do embarque, para o Comando Chefe das Forças Armadas da Guiné (Bissau).
Actualmente com 72 anos, é coronel reformado e, em 2010, enviou uma cativante mensagem para o encontro dos Cavaleiros do Norte. Ver AQUI.
O batalhão, ao tempo, foi também «reforçado» com o médico Carlos Ferreira,e destacado em diligência do Hospital Militar de Luanda.
- THEMUDO: José Diogo da Mota e Silva Themudo, capitão de cavalaria. Mora em Lisboa e é coronel aposentado.
- FERREIRA. Carlos Augusto Monteiro da Silva Ferreira, alferes miliciano médico. Não consegui apurar a sua localização. Terá 66 para 67 anos.

Sem comentários: