quinta-feira, 22 de março de 2012

1 231- Eurípedes Jacinto Peralta Pavanito, cavaleiro de Santa Isabel

Eurípedes? Quem é?!!!! Pavanito??? Pfffff!!!.... Difícil!!! Vamos lá a saber quem é: é um (antigo) soldado condutor da gloriosa guarnição de Santa Isabel, a da 3ª. CCAV. 8423, comandada pelo capitão miliciano José Paulo Fernandes. A última, a do adeus, no já distante dia 10 de Dezembro de 1974.
Pavanito, assim por lá era conhecido,  foi «militar aprumado, brioso e leal», qualidades que o fizeram, naturalmente, «merecer a admiração os seus próprios camaradas». Mereceu também um louvor do comandante, que lhe exaltou as qualidades de «militar disciplinado e correctíssimo», que «enfrentou com espírito de missão apreciável todas as situações vividas pela Companhia», sendo por isso, «digo de ser apontado como exemplo, em público louvor».
A foto é de 2011, do encontro de Torres Vedras, e por ela se vê como Eurípedes Pavanito está bem de vida, de ar bem saudável e os etc´s que fazem um homem feliz. Feliz foi também, ele, por Santa Isabel e depois pelo Quitexe e Carmona, pois era «estimado por todos e desejado de muitos», por ser, como sublinha o louvor, «extremamente zeloso do material que lhe tem sido confiado».
- PAVANITO. Eurípedes Jacinto Peralta Pavanito, soldado condutor da 3ª. Companhia. Reside na  Quinta do Conde (Sesimbra). Erradamente, já aqui foi identificado com o apelido Pestana (em vez de Peralta). 

3 comentários:

Anónimo disse...

Não tive ocasião de conhecer o Peralta...Mas lá vai um abraço!
ManPinto

Anónimo disse...

Pois é....!
Cá está o organizador do encontro da 3ª CCAV para 2012, lá para as bandas de Azeitão.
Um Abraço!
Carlos Silva

Viegas (ex-furriel miliciano) disse...

E quando é?