terça-feira, 20 de março de 2012

1 129 - Os 83 anos do capitão Luz!

Alferes Garcia e Ribeiro, capitão Leal (médico) e tenente Luz

O nosso «mais velho» está em vésperas de fazer 83 anos: o tenente Luz. Que agora é capitão e aposentado. Foi chefe de secretaria do BCAV. 8423, «disciplinado, de lealdade e correcção inexcedíveis, de elevadas qualidades  militares, de total dedicação pelo serviço, dotado de excelente educação e civismo», como dele diz o louvor do comandante Almeida e Brito. Subscrevo.
Vem hoje aqui porque, por este tempo de 1975, foi ele condecorado com a Medalha Militar Comemorativa das Campanhas do Exército Português, com a legenda ANGOLA 1963 - 64 - 65. Tal assim vem descrito na Ordem de Serviço 45 do BCAV. 8423.
Ao tempo, por este tempo de Março de 1975, fazia o tenente Luz uns jovens 46 anos!!! Era uma criança, ao lado do (mesmo) cidadão que, no dia 28, fará 83!!!, de saúde convalescida de uma violenta queda que, já este ano, a 14 de Janeiro, o atirou um mês para o hospital. Fez fractura do colo do fémur da perna esquerda e agora anda de canadianas. 
«Parece estar tudo a correr bem, mas o caso é imprevisível», disse-nos o capitão Luz, falando da (sua) ida ao Encontro dos Cavaleiros do Norte e ansioso por estar operacional a 2 de Junho, para não faltar. A 19 de Maio, terá um outro (de outra gente da sua tropa), em S. Pedro de Moel. 
«Tenho esperança que, se Deus quiser, lá estarei...», disse ao blogue.
A malta da CCS espera-o, tenente Luz!!! Mesmo de canadianas. Inté!
- LUZ. Acácio Carreira da Luz, capitão do SGE, aposentado. Reside na Marinha Grande e é o Cavaleiro do Norte de mais idade: 83 anos,a  28 de Março de 2012.

1 comentário:

Anónimo disse...

Força, tenente Luz, lá o esperamos.
Machado