terça-feira, 29 de setembro de 2009

A rapaziada da enfermaria militar do Quitexe...

Alfredo Coelho, Neves e Moreira, companheiros da
enfermaria militar do Quitexe. Clicar para ampliar a foto
O Encontro de Águeda foi de saudades, muitas saudades - e quantas por lá se mataram, entre abraços e recordações já trintonas!!! - e de lembranças fotográficas. Que bem sabe, recordar quando a nossa juventude andava grávida de sonhos e nada era obstáculo para que galgássemos os caminhos da nossa vida! Aqui estão, na zona da piscina da Estalagem da Pateira, o inimitável Buraquinho, o tranquilo Neves e o bem-disposto Moreira, que pelo Quitexe montaram «banca» na enfermaria e por lá ajudaram a sarar moléstias africanas e a esquecer dores físicas. E foram companheiros da grande jornada solidária que os Cavaleiros do Quitexe tão bem souberam exercer, entre os espinhos da missão militar.
Aqui, na zona da piscina, mostram e olham fotos de há 34 e 35 anos, quando semeavam sonhos e colhiam saudades, riscando os dias no calendário, «até ao nosso regresso!...». Menos um, menos um, já só faltam tantos... E olham também os menores volumes da barriga, o cinto que tinha menos furos, o cabelo que era mais vasto!!! Olham a Angola de 1974 e 1975!!!
- BURAQUINHO. Alfredor Rodrigo Ferreira Coelho, 1º. cabo de análise e depuração de águas. Empresário do sector de restauração, natural e residente em Custóias (Matosinhos).
- NEVES. Albertino Ferreira das Neves, soldado maqueiro, residente em S. Cosme (Gondomar).
- MOREIRA. Joaquim Ribeiro Moreira, soldado maqueiro, de Rãs (Penafiel).

3 comentários:

Tomas disse...

Não há dúvida que, e como se pode ver, principalmente as barriguinhas de alguns são o testemunho de que valeu a pena o nosso encontro. Porque razão? Bem é que estes encontros são uma perdição não só para o ego como tambem para o estomago, e de que maneira. (E são isto, ou foram, os nossos melhores concelheiros de saúde). Tááááábem. Ólha o colestrol,...

OLIVEIRA disse...

Barriguinhas de quem está bem na vida, estes cavaleiros são aquela máquina...

Anónimo disse...

O buraquinho tá cá com uma barriga, deve ser da água que bebe...