O capitão Cruz e o alferes Cruz, «cruzados» na praia da Barracuda, em Luanda (1975). As esposas atrás, com o bebé a do capitão, ao meio a do alferes
E pôr os medos da guerra atrás da porta!
Isto para os solteirinhos da.. silva, que se faziam corredores das noites de cio e dos neons, das bebidas brancas, da boa cerveja e dos manjares trincados com a gula de que ama a vida e não tem colesterois, ou ácidos úricos!..., a limitarem os desejos da carne.
Mas havia quem por lá andasse casado de amores e família. Era o caso do alferes Cruz, o homem das mecânicas, ido das berças de Santo Tirss para os calores de África. Com a dra. Margarida, a sua mais que tudo!!!! E o Ricardo, que nasceu desse amor que perdura até hoje.
Vem ele, aqui ao blogue, lembrar-nos Agosto de 1975, quando por lá se pôs de férias, para aligeirar a vida. «Estes dias permitem-nos recarregar as nossas energias,bastando para isso sair da rotina do dia a dia, quer em casa quer fora dela», conta o alferes Cruz, de nome António Albano.
Assim e agora, 36 anos depois!!!..., lembrou-se o nosso oficial miliciano das mecânicas de «partilhar esta fotografia, de um magnífico dia de férias em 1975, na praia da Barracuda, em Luanda».
Esta partilhada, meu alferes!
A foto veio adoçar-nos a vida de hoje, fazendo-nos esquecer a crise, os impostos, a política que nos azucrina a disposição, os sócrates e os coelhos deste país, os portas, os louçãs e os jerónimos que nos enfastiam, nos incomodam, nos tornam mais amargos.
- NOTA. O engº. (alferes) António Albano Araújo de Sousa Cruz, em email para o blogue, envia «saudações para os Cavaleiros do Norte, com desejo que todos tenham tido (ou ainda venham a ter) as melhores férias». E um grande abraço para o Capitão Cruz.
- CRUZ. José Manuel Romeira Pinto da Cruz, capitão miliciano e comandante da 2ª. Companhia 8423, a de Aldeia Viçosa. É proefssor e reside em Esmoriz (Ovar).
2 comentários:
O ultimo paragrafo é de aplauso. Parabens pelas defenições dos politicos cá da terrinha. Foi e é um dos melhores comentários de sempre deste blogue.
Lindos e saudosos dias esses.O que falhou para não continuarem??
-Manuel Pinto
Enviar um comentário