A equipa de mecânicos auto-rodas do Pelotão de Manutenção-Auto do BCAV. 8423 foi colectivamente louvado, por proposta do capitão António Oliveira (comandante da CCS), tendo em conta que, no decurso da comissão, «constituiu equipa de trabalho com espírito de entreajuda e sacrifício, procurando tirar o maior rendimento do seu labor».
O louvor foi publicado na Ordem de Serviço nº. 181 e enfatiza que «ao mesmo tempo que, torneando dificuldades inerentes ao muito uso das viaturas e às faltas costantes de sobressalentes», mesmo assim «conseguiu que se obtivessem condições de utilização, em tempo oportuno e muito aceitáveis».
«Não se pretendendo distinguir uns, esquecendo outros, aqui fica vincado o público agradecimento do seu trabalho», conclui o louvor oficial.
O pelotão era comandado pelo alferes miliciano Cruz, com o 1º. sargento Aires e o furriel miliciano Morais. Tudo gente do alto!
- OLIVEIRA. António Martins de Oliveira, capitão do SGE e comandante da CCS do BCAV. 8423. Antigiu a patente de major, pelo menos) e residia em Ovar. Já faleceu.
- CRUZ. António Albano Araújo de Sousa Cruz, alferes miliciano. Engenheiro mecânico, natural e residente em Santo Tirso.
- AIRES. Joaquim António de Aires. 1º. sargento mecânico-auto, do SGE. De Évora, já falecido.
- MORAIS. Norberto António Ribeirinho Carita de Morais, furriel miliciano mecânico-auto. Natural de Niza e residente em Elvas, onde é quadro superior da Estação Nacional de Plantas.
1 comentário:
Faziam milagres com a matéria prima existente no parque auto do 8423 em todo o seu conjunto de companhias.
Manuel Pinto
Enviar um comentário