segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

1 187 - Dia dos anos do (furriel) Francisco Neto

A foto não é do dia, mas faz de conta que era: foi tirada na messe dos 1ºs. cabos milicianos do RC4, em Santa Margarida, e anda na roda do dia dos 22 anos do Neto - que ali está engravatado, à minha direita. 
Dir-se-ia, em boa gíria militar, que ali estavam dois lateiros, prontos a devorar a terrina da sopa, com o que quer que fosse que viesse lá dentro.
Tem o retrato mais ou menos 38 anos - um dia para cá, outro para lá -, mas centra-se a conversa de hoje no dia 28 de Fevereiro, que é o de amanhã. O dia dos anos do Neto. Estou em crer que nessa quinta-feira de 1974, teremos ido a Abrantes, «desenfiados» no SIMCA 1100 branco dele, para cear frango de churrasco, com umas jarras de vinho que por lá nos sabiam ao melhor néctar do mundo. Afinal, 22 anos não se fazem mais de uma vez e, para mais, na flor da idade em que se desafiam e correm todos os riscos.
Tenhamos ido, ou não, a Abrantes no 28 de Fevereiro de 1974 (estou certo que sim!!!), seguro é que em 1975, fomos jantar ao Pacheco, no Quitexe: uns camarõezinhos regados a Cuca ou Nocal, o convencional bife com ovo a cavalo e um pudim, admito que dos muito bem feitos por Maria Lázaro, do Pacheco - que tinha mãos de fada para a cozinha e fazia milagres aos sabores. 
Hoje, estive com o Neto e falámos disso. E lembrou-me ele que amanhã, dia dos seus anos natais (e lá vão 60!!!), também comemora os do casamento, em 1976. Já lá vão 36! Ei, Xico Neto, como a vida voa, rapaz!!!
- NETO. José Francisco Rodrigues Neto, furriel miliciano de Operações Especiais (Rangers). Empresário, aposentado, natural e residente em Águeda.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ó Chico parabéns !!!
Para o ano à mais friend.
Abraço
ManPinto"

Anónimo disse...

Feliz aniversário,parabéns CHICO NETO 1 Abraço
Rodrigues Zalala.